Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"A primeira impressão de Cristiano Ronaldo foi a de um jovem de 18 anos"

Cristiano Ronaldo, mesmo com 39 anos, tem condições físicas para disputar todos os jogos do Euro2024 de futebol com a camisola de Portugal, revelou o selecionador Roberto Martínez, em entrevista à agência Lusa.

"A primeira impressão de Cristiano Ronaldo foi a de um jovem de 18 anos"
Notícias ao Minuto

06:42 - 26/01/24 por Lusa

Desporto Roberto Martinez

"Quando cheguei à seleção, foi um objetivo muito claro ter um relatório, um passaporte de todos os jogadores e do que precisam em termos de recuperação. Não há estatísticas para jogadores como Cristiano Ronaldo e também para Pepe (40 anos). Precisávamos de ter essa estatística. E, agora, temos a certeza que o Cristiano pode jogar dois jogos em quatro dias. Temos uma avaliação muito clara. Não há dúvida disso", divulgou Martínez.

No seu gabinete na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico espanhol de 50 anos contou que, quando se encontrou pela primeira vez com o avançado madeirense, poucos dias depois de assumir o cargo de selecionador, encontrou uma "pessoa que parecia ter 18 anos".

"É um exemplo de como um jogador dá tudo pela seleção. Disposto a dar tudo pela equipa. Tivemos um apuramento perfeito e o Cristiano foi um capitão muito importante para iniciar este novo período. A minha impressão, quando falei a primeira vez com ele sobre a seleção, foi de uma pessoa de 18 anos. Jovem pela seleção", contou.

No seu primeiro ano como selecionador português, Martínez explicou que viu um Cristiano Ronaldo "rápido e feliz no relvado" e, por isso, não ficou surpreendido pelos 54 golos que marcou em 2023 entre clube (Al Nassr) e Portugal (10 pela equipa lusa).

"Fazer isso num ano, com a idade que ele tem, é uma prova do desempenho que teve. É preciso dar naturalidade aos jogadores e gostei muito também do que encontrei no balneário. Da experiência e do peso que tem", disse.

Mesmo com 40 anos (fará 41 em fevereiro), e depois de ter apenas disputado um jogo (vitória na Islândia por 1-0, na fase de qualificação para o Euro2024), Pepe continua a ser para Roberto Martínez uma forte hipótese para a fase final, sobretudo devido à sua "experiência, atitude e compromisso".

"O Pepe é um jogador muito importante para a seleção. Teve azar nos estágios por causa de lesões. É um jogador contagiante, com enorme experiência e com uma qualidade de balneário muito boa. Até 20 de maio, o período é longo, mas Pepe faz parte da lista dos jogadores que podemos convocar. A sua experiência, a sua atitude, compromisso e isso tudo com a idade que tem é admirável. Tem uma influência incrível", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório