Chiquinho foi formalmente apresentado pelo Olympiacos na tarde de sábado, mudando-se para a Grécia ainda antes do final da temporada, apesar de ter mais seis meses de contrato com o Benfica. O médio de 28 anos garantiu estar "muito feliz" pela nova aventura na carreira e explicou a opção pela equipa grega.
"Estou muito feliz por assinar pelo maior clube da Grécia. Ouço falar muitos dos adeptos, que têm muita paixão. Estou muito feliz por estar aqui", começou por dizer Chiquinho, em declarações aos canais oficiais do clube helénico, admitindo que consultou alguns colegas de profissão.
"Sim, falei com alguns portugueses que já estiveram aqui. Disseram coisas muito boas sobre o clube e a cidade. Foram muitos felizes aqui", explicou, antes de deixar uma promessa aos adeptos do Olympiacos.
"Espero conquistar muitos títulos. Vou dar o meu melhor, dentro e fora de campo. Os adeptos podem esperar isso de mim. O profissionalismo à frente de tudo", rematou o agora antigo jogador do Benfica.
Recorde-se que Chiquinho encontrava-se no Benfica desde 2018, tendo sido emprestado a clubes como Moreirense, Sporting de Braga e Giresunspor, sendo que, na temporada passada, destacou-se com dois golos e três assistências em 44 jogos às ordens de Schmidt. Esta temporada, Chiquinho realizou 17 jogos, o último dos quais esta sexta-feira, diante do Boavista (2-0), em que somou apenas um minuto, já depois de ter estado um mês e meio sem sair do banco.
Leia Também: Chiquinho enigmático na despedida ao Benfica: "Havia muito para contar"