Conceição e a goleada: "Houve jogos mais apertados em que fomos melhores"

Treinador do FC Porto analisou a goleada frente ao Moreirense (5-0), este sábado, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/01/2024 22:56 ‧ 20/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Marcar cedo foi crucial?: "Nós mesmo marcando cedo, aos 8 minutos, sentimos dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente. Foi difícil entrar por dentro. Conseguiram anular um pouco a nossa dinâmica ofensiva e demorámos um pouco a perceber como criar espaço.  À entrada do último terço, não definimos tudo da melhor maneira.  Os jogadores tiveram sempre muita confiança no processo. O Moreirense apresentou-se com bons jogadores na ligação ao ataque. Fomos criando oportunidades e conseguimos o segundo golo através de um canto. O jogo abriu um pouco mais. Temos de valorizar este Moreirense, só tinha perdido fora contra o líder do campeonato. Mérito para os meus jogadores que conseguiram uma vitória folgada, perante adeptos que nos souberam ajudar, tanto na margem mínima, como na goleada. É de louvar".

Intervenção junto da equipa antes do conforto: "O jogador que normalmente fazia essa primeira ligação estava a jogar muito à vontade. Daí termos ajustado algumas coisas ao intervalo. Não era muito normal. Eu achava e acho que devíamos ser um bocadinho mais pressionantes sobre o portador da bola. Não era muito difícil perceber, foi ajustar. Os jogadores nisso são fantásticos, percebem o que nós queremos. Coletivamente acabamos por ser uma equipa mais forte".

Importância de golear: "Não traz confiança. Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e o conteúdo foi mais rico do que hoje. Fomos melhors. Como treinador, olho para outras coisas. Muita gente vê só pelos golos dentro da baliza. Nós olhamos para outras situações. Houve jogos muito competentes, lembro-me do último contra o Sporting de Braga, em que a equipa foi muito sólida. Hoje nem tanto, mesmo depois de ganharmos 5-0. Parece maluquice da minha parte, mas não é. Ganhar por 1-0 e ter conteúdo mais rico pode fazer-me ficar mais feliz do que ganhar por mais e não ter as coisas tanto como quero no jogo".

Crescimento de Wendell: "O Wendell dá sempre o melhor de si nos treinos. Depois há jogos mais conseguidos que outros. Tem sempre a minha confiança pela forma como trabalha diretamente connosco. Promovemos liberdade ofensiva aos nossos laterais, mas depois tem de haver um equilíbrio juntamente com outros jogadores. O jogo é o resultado de todo o trabalho"

Leia Também: Marcar cedo e cedo resolver... dá três pontos e não deixa FC Porto tremer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Andebol

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas