Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 24º

Atenção, FC Porto. Gabriéis estilhaçam 'palácio' rival em jogo polémico

Arsenal venceu o dérbi contra o Crystal Palace, mas o bis do central gerou inúmeras críticas.

Atenção, FC Porto. Gabriéis estilhaçam 'palácio' rival em jogo polémico
Notícias ao Minuto

14:26 - 20/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Está alcançada a primeira vitória do Arsenal em 2024. Sem vencer desde a reta final do ano transato, o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões goleou, este sábado, o dérbi ante o rival londrino Crystal Palace, por 5-0, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Os dois primeiros remates certeiros do dérbi londrino surgiram na etapa inicial e ficaram ligados a dois momentos que geraram polémica. O defesa-central brasileiro Gabriel Magalhães abriu a contagem aos 11 minutos, num lance em que o Palace se queixou de falta do canarinho. Aos 37 minutos, o guarda-redes Dean Henderson marcou na própria baliza, mas disse ter sido carregado em falta pelo adversário.

Já no segundo tempo, o belga Trossard assinou o 3-0 aos 59 minutos, antes de um outro Gabriel dar show na parte final. Lançado pouco depois do arranque da etapa complementar, Martinelli ainda foi a tempo de bisar nos descontos (90+4' e 90+5').

Feitas as contas, o Arsenal conseguiu colocar um ponto final na série negativa na Premier League e saltou para a terceira posição com 43 pontos. O Crystal Palace é 14.º com 21.

Leia Também: Trossard finalizou contra-ataque, mas o lançamento de Raya é meio-golo

Leia Também: Gabriel Magalhães bisou em Londres... e guarda-redes deu grande ajuda

Equipas iniciais

Arsenal:

Crystal Palace:

Antevisão

É dia de dérbi na cidade de Londres. Os rivais Arsenal e Crystal Palace medem forças, este sábado, em partida a contar para a 21.ª jornada da Premier League.

Depois de uma derrota por 2-0 na terceira ronda da Taça de Inglaterra, em casa do Liverpool, há quase duas semanas, os gunners beneficiaram de uns dias para descansarem e regressam agora à competição à procura daquela que poderá ser a primeira vitória em mais de um mês.

Do outro lado, o Crystal Palace também ainda não venceu no presente ano civil, vindo de uma derrota diante do Everton na Taça de Inglaterra.

O duelo entre o Arsenal e o Crystal Palace, que será ajuizado pelo inglês Paul Tierney, tem início agendado para as 12h30 deste sábado no Emirates Stadium e poderá acompanhá-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Erro de arbitragem admitido. Liverpool devia ter beneficiado de penálti

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório