Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Erro de arbitragem admitido. Liverpool devia ter beneficiado de penálti

Em causa está uma mão na bola de Martin Odegaard, entre um Liverpool-Arsenal.

Erro de arbitragem admitido. Liverpool devia ter beneficiado de penálti
Notícias ao Minuto

22:34 - 16/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O chefe da arbitragem na Premier League, Howard Webb, admite que o Liverpool devia ter sido penalizado no empate a uma bola com o Arsenal, em dezembro, por um toque de mão na bola de Martin Odegaard, que passou despercebido à arbitragem no relvado.

O remate de Mohamed Salah bateu na mão de Odegaard na grande área, na primeira parte, em Anfield, a 23 de dezembro. O árbitro Chris Kavanagh não assinalou um penálti a favor dos anfitriões e o videoárbitro assistente (VAR) reviu o incidente e confirmou a decisão.

No programa Match Officials Mic'd Up, que analisa a arbitragem na Premier League e divulga a comunicação dos árbitros com o VAR em lances capitais, ouve-se Kavanagh a dizer: "Não, a mão dele está no chão. A mão dele está no chão".

O VAR David Coote responde que a bola "bate claramente no braço" e, depois de olhar para outro ângulo, diz: "Ele está a cair, está a mover os braços na direção dele, por isso, para mim, a verificação está completa". O assistente do VAR, Lee Betts, concorda.

Howard Webb, chefe do Professional Game Match Officials Limited, admite um erro ness juízo: "O árbitro em campo reconheceu que Odegaard tinha escorregado e viu o seu braço ir na direção do chão. Não se trata apenas de Odegaard cair acidentalmente sobre a bola. Ele escorrega, o braço sai, mas na verdade puxa o braço de volta para o corpo, que é quando a bola entra em contacto com o braço", analisa o antigo árbitro, admitindo que devia ter sido assinalada grande penalidade.

Leia Também: Adeptos do United detidos por cânticos sobre tragédia de Hillsborough

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório