Jorge Mendes diz que Mourinho rejeitou Arábia Saudita: "Ele amava a Roma"

O empresário, que representa o treinador português, garante que "é apenas uma questão de tempo" até Mourinho voltar a treinar "uma grande equipa".

OLIMPICO STADIUM, ROME, ITALY - 2023/11/26: Jose Mourinho coach of AS Roma with the red sign of solidarity on the international day against violence against women waves during the Serie A football match between AS Roma and Udinese Calcio. Roma won 3-1 ove

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/01/2024 22:31 ‧ 18/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

Jorge Mendes, conhecido empresário português, defendeu José Mourinho das críticas após o treinador português ter sido despedido nesta semana da AS Roma. Mendes, que representa o compatriota, garante que "é apenas uma questão de tempo" até Mourinho voltar a treinar "uma grande equipa". "Ele vai voltar a ganhar, não tenho dúvidas disso. O futebol é uma indústria de resultados e ele sempre os teve", disse aos italianos da Gazzetta dello Sport.

Quanto a uma possível renovação de contrato pela Roma, Mendes foi claro: "A direção nunca o chamou para renovar. Não houve negociação", garante o emprésario. Jorge Mendes admitiu que a notícia do despedimento o apanhou de surpresa:

"Fiquei surpreendido com a decisão. Não estava à espera. Deixem-me dizer uma coisa. José foi o primeiro treinador do United a conquistar três troféus após o grande ciclo de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não estava ao nível de Beckham e dos outros campeões do passado. José regressou ao Chelsea e voltou a ganhar a Premier League. Com o Tottenham, foi despedido antes de disputar a final da Taça da Liga. Com ele, a AS Roma voltou a ganhar uma competição europeia depois de não sei quantos anos. É um vencedor", atira Jorge Mendes. 

O representante reconheceu ainda que teve Mourinho teve propostas da Arábia Saudita no passado, mas que estas foram sempre recusadas porque "José amava a Roma". O agente também quis sublinhar o quão difícil é ter o carinho dos adeptos, algo conseguido por José na capital italiana. "Os adeptos do futebol têm sempre razão e adoram o José. Não só os adeptos da Roma, mas todos os adeptos onde ele trabalhou", finalizou o português. 

Leia Também: Renato Sanches quebra silêncio após saída de Mourinho: "Tudo passa"

Leia Também: Smalling despede-se de José Mourinho e admite "analgésicos em abundância"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

MotoGP

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas