Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

Conceição após triunfo do FC Porto: "Estamos aqui para dar luta"

Treinador do FC Porto analisou o triunfo frente ao Sporting de Braga (2-0), este domingo, em declarações à Sport TV.

Conceição após triunfo do FC Porto: "Estamos aqui para dar luta"
Notícias ao Minuto

23:03 - 14/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sp. Braga asfixiado na primeira meia hora: "A base para se ganhar este jogo era essa solidez, principalmente defensiva. Sabíamos do poderio do Sporting de Braga, uma equipa muito positiva no seu processo ofensivo e que chega com muita gente na frente e de diversas formas. Houve ali uma situação junto ao poste, mas não me lembro de uma ocasião do Braga na primeira parte. Tivemos várias situações com perigo, fizemos o golo e, na minha opinião, podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem diferente. O que disse aos jogadores é que era preciso mantermos o jogo como se estivesse 0-0, continuarmos muito concentrados e rigorosos, respeitando o Braga como uma equipa de Champions. Fizemos um jogo muito competente hoje".

Evanilson em todo o lado: "Com e sem bola, o Evanilson é um jogador que nos dá muito. Liga o jogo como ninguém. Tem uma capacidade e qualidade técnica muito acima da média. Com dois alas que jogam mais por fora, precisamos de outras nuances na equipa. E o Evanilson interpreta isso como ninguém. A equipa tem ganho com isso. Hoje houve uma nuance ou outra diferente em relação ao jogo com o Estoril. Duas excelentes equipas e um bom jogo de futebol. Estamos contentes pelos três pontos".

Alas a jogarem bem abertos é a solução?: "Vamos trabalhando em cima daquilo que é a equipa. Os jogadores têm ciclos diferentes durante a época. Neste período, é esta a equipa que me tem dado as garantias na dinâmica que queremos na equipa".

Confiança a crescer é importante para a segunda volta?: "Trabalhamos da mesma forma desde há muitos anos aqui no FC Porto, que é sempre muito rigorosa e determinada. A semana de treinos é essencial para nós. Ultimamente, a equipa tem-se mostrado sólida em todos os momentos do jogo e isso é importante para a nossa caminhada. A segunda volta vai ser difícil, mas estamos aqui para dar luta e vamos à procura dos nossos objetivos. O nosso objetivo é conquistar este campeonato, chegar à final da Taça de Portugal e tentar conquistá-la e na Liga dos Campeões fazer o possível para passar aos quartos".

Leia Também: "Distância para Benfica e Sporting? No fim fazem-se as contas"

Leia Também: Horta reage à derrota no Dragão: "Normalmente temos sempre o controlo"

Leia Também: FC Porto bate Braga e fecha primeira volta atrás de Sporting e Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório