Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

O mistério de Kaku Kanga. Nasceu quatro anos depois da morte da mãe

Kaku Kanga, médio da seleção gabonesa, nasceu oficialmente a 1 de setembro de 1990, mas o problema é que a sua mãe tinha desaparecido oficialmente quatro anos antes, em 1986.

O mistério de Kaku Kanga. Nasceu quatro anos depois da morte da mãe
Notícias ao Minuto

15:43 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Gabão

O futebol está cheio de enigmas por explicar e muitos deles passam-se fora das quatro linhas. Um desses mistérios dá pelo nome de Guélor Kaku Kanga? Afinal que idade tem este futebolista?

Kaku Kanga, médio da seleção gabonesa, nasceu oficialmente a 1 de setembro de 1990, mas o problema é que a sua mãe tinha desaparecido oficialmente quatro anos antes, em 1986. Segundo a BeIN Sports, a Comissão Disciplinar da Confederação Africana de Futebol (CAF) convocou o jogador para dar explicações.

A história de Kaku Kanga já tinha sido posta à lupa em 2021, quando a federação da República Democrática do Congo publicou documentos segundo os quais Guélor se chamava na realidade Kiaku Kiaku Kiangana e tinha nascido em Kinshasa em outubro de 1985.

Segundo o diário La Gazzetta dello Sport, este facto foi confirmado por um cartão preenchido a 4 de setembro de 2003, dia em que este jogador foi inscrito na equipa Malebo de Kinshasa. E depois outro cartão de 2006. De acordo com as informações já divulgaddas, Kiangana tornar-se-ia Kaku Kanga em 2007, quando vestiu a camisola do Mangasport, tornando-se cidadão gabonês e obtendo também um pequeno desconto de idade, com menos cinco anos no seu bilhete de identidade. Em 2013, aterrou na Rússia, no Rostov, antes de passar pelo Estrela Vermelha, Sparta de Praga e depois regressar a Belgrado.

Leia Também: Mais de 14 mil refugiados da RDCongo em Angola regressaram ao seu país

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório