Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

"É importante não esquecer os homens que engrandeceram o FC Porto"

Pinto da Costa assinalou a importância de José Maria Pedroto na história dos azuis e brancos, 39 anos após a sua morte.

"É importante não esquecer os homens que engrandeceram o FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:55 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa marcou presença numa palestra de José Neto designada por "Re(visitar) Pedroto", esta segunda-feira, que serviu também para assinalar os 39 anos após a morte de José Maria Pedroto, antiga referência dos azuis e brancos, merecendo um comentário extenso e sentido por parte do presidente do clube da cidade Invicta.

"Ontem fez 39 anos que ele [Pedroto] faleceu, foi uma grande perda para o FC Porto. É evidente que a vida tem de continuar e continuou, o FC Porto seguiu o seu rumo, mas sem nunca esquecer aqueles que contribuíram para o engrandecimento do clube. Há vários nomes importantes, o José Maria Pedroto é um deles, por isso estive a evocar a sua memória e a ouvir o professor José Neto, que nos traz autênticas lições", começou por dizer, em declarações citadas na edição impressa desta terça-feira do jornal A Bola.

"Eu tenho feito de tudo para que o seu nome seja perpetuado, mas é evidente que são 39 anos e quem tiver 40 vai saber o que era José Maria Pedroto pelo que ouviu contar. É importante não deixar cair a memória desses homens que engrandeceram para o FC Porto. Desde criança que acompanho o clube e há nomes que, mesmo não sendo muito recordados como o Yustrich, que foi o primeiro grande revolucionário, o Pedroto, o Bobby Robson, não os podemos esquecer nem deixar esquecer. É importante que eles saibam o que é ser treinador, que queiram ser treinadores e que façam isso com consciência e ambição. Quem não tiver ambição seja no que for, não triunfará", vincou de seguida.

Recorde-se que os dragões anunciaram, no passado domingo, que José Maria Pedroto - antigo jogador e treinador do FC Porto - será homenageado com um mural junto ao Estádio do Dragão.

Leia Também: Benfica, FC Porto e 'rivais' alemães homenageiam Franz Beckenbauer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório