Dois crónicos candidatos a vencer a I Liga de futsal nacional defrontaram-se nesta segunda-feira, de noite, em Braga. O Sp. Braga, de Joel Rocha, venceu o Sporting, por 5-3, igualando os leões na liderança da tabela, com 31 pontos. Quebraram assim a sequência de vitórias da equipa de Nuno Dias.
Os homens do Minho nunca estiveram atrás no marcador. Correia marcou aos oito minutos, para Taynan empatar logo de seguida. Mota e Allan Guilherme fizeram o 3-1 para o Sp. Braga, enquanto que Taynan e o internacional luso Pany Varela empataram de novo a partida. Outro internacional português, Tiago Brito, pôs o Sp. Braga de novo na frente pouco antes do intervalo.
Na segunda metade, houve um resfriamento no festival de golos da primeira parte. Rafael Henmi, do Sp. Braga, fez o 5-3 aos 26 minutos dando alguma tranquilidade aos homens da casa. Allan Guilherme, do Sp. Braga, desperdiçou o 6-3 com a baliza aberta a seis minutos do final.
Desta forma, Sporting e Sp. Braga têm ambos 31 pontos mas os minhotos assumem a liderança pelo confronto direto. O Benfica fica em terceiro lugar com 24 pontos.
Leia Também: Pedro Caixinha rejeita abordagem de grande clube brasileiro