Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Estoril-FC Porto: Canarinhos procuram jogar ao 'três em linha' esta época

Nas duas ocasiões em que se defrontaram esta época, a equipa da 'Linha' levou a melhor sobre os pupilos de Sérgio Conceição.

Estoril-FC Porto: Canarinhos procuram jogar ao 'três em linha' esta época

Estoril-Praia e FC Porto defrontam-se, esta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, a partir das 20h45, num duelo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal. 

Recordar que esta é a terceira vez que os dois conjuntos se defrontam esta época, com a equipa da Linha a ter levado a melhor nas anteriores ocasiões: triunfo por 1-0 para a I Liga e por 3-1 para a Taça da Liga.

Nas anteriores eliminatórias, os dragões ultrapassaram o Vilar de Perdizes (2-0) e o Montalegre (4-0), já os canarinhos suplantaram o Farense (3-1) e o Mafra (2-1).

Tendo em conta apenas a no Taça de Portugal, oito encontros aconteceram entre os dois clubes: 4 vitórias para FC Porto, 1 empate e 3 vitórias para o Estoril Praia. 

Treinadores em discurso direto

Vasco Seabra 

Desaire em Alvalade: "Temos de nos levantar, temos de seguir e competir no jogo imediatamente a seguir. Temos um grupo de jogadores com os pés bem assentes na terra e sabemos que temos de trabalhar muito para que as coisas depois nos saiam", realçou o técnico estorilista, preparado para novo embate de elevado grau de dificuldade".

Elogios ao FC Porto: "A atitude competitiva vai estar altamente ligada e teremos de os conseguir igualar nesses mesmos aspetos, na agressividade no que é a nossa capacidade de competir durante o jogo e de olharmos para o adversário, sabendo que é um dos melhores adversários do ponto de vista nacional e não nos podemos esquecer que é ainda o nosso representante na Champions.

Onze do Estoril: Quero que o Sérgio espere até 75 minutos antes do jogo para ter o onze que vamos apresentar. O que posso afiançar é que o onze que vai iniciar é aquele que nos dá mais confiança para podermos competir, sermos altamente exigentes connosco e podermos trabalhar muito para podermos ir atrás dessa exigência de que falei.

Sérgio Conceição

Estoril goleado em Alvalade: Todos os jogos são diferentes, têm as suas histórias. Temos é de contar que, contra nós, as equipas são super dedicadas e agressivas. Olhando para a equipa do Estoril em Alvalade, teve 11 remates, sete cantos. É o quarto melhor ataque. É verdade que teve situações que não vi acontecer noutros jogos, mas porque o Sporting provocou algumas dessas situações que levaram o Estoril a errar. Os jogos são todos diferentes. Cada treinador responde por essas questões. Muitas vezes, olhamos para um adversário, e, na semana seguinte, já joga de maneira um bocadinho diferente. Temos de ter essa atitude competitiva no máximo, a base da equipa tem de estar lá sempre. Isso é inegociável na nossa equipa, e tem de ser, porque, do outro lado, vão estar adversários muito moralizados.

O que se passa com Galeno: Não é culpa do Galeno, é culpa do treinador, da dinâmica que impõe à equipa. É sempre culpa do treinador, e assumo-a, não há problema.

Saídas de Marega e Otávio complicam tarefa: Falamos de dois jogadores importantes que estavam aqui há alguns anos comigo. Mas não podemos pegar por aí, temos ali gente que pode corresponder, não de igual modo, mas encontrar equilíbrio e estabilidade com aqueles jogadores que temos à disposição. Não podemos dizer que quando ganhamos as coisas estão bem e que quando empatamos, perdemos essa dinâmica.

Últimos resultados

Estoril-Praia: D-V-E-V-V

FC Porto: E-V-V-D-V

Últimos onzes

Estoril-Praia: Marcelo Carné, Raúl Parra, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Koba Koindredi, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Marques.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Pepe, Wendell, Marko Grujic, André Franco, Stephen Eustaquio, Pepê, Toni Martínez, Evanilson.

Ausências

Estoril-Praia: Alex Soares e Ericl Cabaco.

FC Porto: Veron, Iván Marcano, Taremi e Zaidu.

Leia Também: Vasco Seabra garante Estoril com "pés assentes na terra" ante o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório