Powered bySolverde
Disclaimer

Vasco Seabra garante Estoril com "pés assentes na terra" ante o FC Porto

O treinador Vasco Seabra garantiu hoje que o Estoril Praia mantém os "pés bem assentes na terra", em véspera de receber o FC Porto, na terça-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Estoril - Benfica

© Mário Vasa / Global Imagens

Lusa
08/01/2024 14:19 ‧ 08/01/2024 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

O Estoril Praia defronta o FC Porto apenas quatro dias depois de sido goleado pelo Sporting (5-1), e, na antevisão ao desafio marcado para as 20:45, no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico estorilista disse que os seus jogadores estão mentalizados para seguir em frente.

"Temos de nos levantar, temos de seguir e competir no jogo imediatamente a seguir. Temos um grupo de jogadores com os pés bem assentes na terra e sabemos que temos de trabalhar muito para que as coisas depois nos saiam", realçou o técnico estorilista, preparado para novo embate de elevado grau de dificuldade.

Será a terceira vez na presente temporada que o emblema da Linha de Cascais defronta os 'dragões', tendo vencido os dois confrontos anteriores, o primeiro no Estádio do Dragão (1-0), na I Liga, por 1-0, e o segundo em casa (3-1), que valeu o acesso à final-four da Taça da Liga.

"Quando vencemos, temos sempre coisas a corrigir, quando não vencemos temos sempre por onde corrigir", afiançou o treinador, que prometeu "dedicação, sacrifício e muita alegria" no sentido de alcançar novo resultado positivo perante o FC Porto.

O treinador destacou a elevada valia do adversário, que ainda não sofreu qualquer golo na presente edição da Taça de Portugal, após ter derrotado os 'secundários' Vilar de Perdizes e Montalegre nas eliminatórias anteriores da prova, e deixou claro que apenas igualando a "atitude competitiva" com os 'dragões' o Estoril Praia terá possibilidades de ser bem-sucedido.

"A atitude competitiva vai estar altamente ligada e teremos de os conseguir igualar nesses mesmos aspetos, na agressividade no que é a nossa capacidade de competir durante o jogo e de olharmos para o adversário, sabendo que é um dos melhores adversários do ponto de vista nacional e não nos podemos esquecer que é ainda o nosso representante na 'Champions'", assinalou.

Relativamente ao seu homólogo Sérgio Conceição, o técnico do Estoril Praia salientou que o FC Porto "tem um excelente treinador", elogiando a capacidade do adversário e as suas armas antes de uma eliminatória na qual aguarda por naturais dificuldades tendo em conta as ambições dos 'azuis e brancos'.

Em função do curto espaço temporal entre o último encontro disputado em Alvalade, frente ao Sporting, e a receção ao FC Porto que se segue, são expectáveis alterações no onze dos 'canarinhos', sobre as quais o técnico preferiu não se pronunciar, mantendo a dúvida junto do seu adversário até perto do apito inicial.

"Quero que o Sérgio espere até 75 minutos antes do jogo para ter o onze que vamos apresentar. O que posso afiançar é que o onze que vai iniciar é aquele que nos dá mais confiança para podermos competir, sermos altamente exigentes connosco e podermos trabalhar muito para podermos ir atrás dessa exigência de que falei", garantiu.

O Estoril Praia recebe o FC Porto em desafio válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal marcado para as 20:45 de terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas