José Boto, ex-diretor desportivo do PAOK, concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao podcast 'Final Cut', na qual analisou temas relacionados com o mercado de transferências e afirmou que "o Sporting fez o melhor mercado de sempre" no último verão.
Antigo dirigente do Benfica, José Boto considerou que as chegadas de Hjulmand e Gyökeres, dois dos destaques dos verde e brancos na primeira metade da temporada, mostram "trabalho bem feito" por parte dos leões.
"Nos últimos 20 mercados do Sporting, nos últimos 20 anos desde que estamos mais dentro disto, acho que fez o melhor mercado de sempre. Identificou as lacunas que tinha e foi bem preciso nas contratações que fez. Ou seja, não cedeu à tentação de não ter ficado nos dois primeiros lugares e pensou 'agora vamos mudar isto tudo e buscar seis, sete, oito jogadores'", começou por dizer José Boto, falando de Hjulmand e Gyökeres.
"Foi buscar dois jogadores bem referenciados e que encaixavam perfeitamente naquilo que o Rúben Amorim queria. E este ano fez talvez o melhor mercado e com mais sentido. Percebe-se que houve ali um trabalho bem feito", acrescentou, revelando que o sueco inclusive "foi oferecido ao PAOK" há uns anos.
Leia Também: Hjulmand conta porque se mudou para o Sporting e revela os seus segredos