Hjulmand conta porque se mudou para o Sporting e revela os seus segredos

Médio dinamarquês explicou ainda a escolha do número 42.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/01/2024 20:10 ‧ 01/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Morten Hjulmand concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à Sporting TV, na qual explicou as razões que estiveram por detrás da mudança dos italianos do Lecce para o clube de Alvalade no verão do ano passado.

"O interesse surgiu no início de agosto. Começámos a conversar um pouco com o Sporting e fiquei muito honrado por um clube como o Sporting estar interessado em mim. Conhecia a história do clube e sabia que era um dos maiores clubes em Portugal e na Europa. É conhecido em todo o lado. Por isso, foi uma grande honra. Falei com alguns jogadores com ligação ao Sporting e também com o staff daqui para perceber as suas ambições que tinham para mim e para o clube. Fiquei feliz pelo tempo que me deram para eu perceber se era o passo certo na minha carreira", começou por referir o médio dinamarquês, falando da adaptação aos leões.

"Sabia que em Portugal se produz muito talento e grandes jogadores. Vê-se por todo o Mundo. Claro que precisas de uma mentalidade trabalhadora para produzir todos estes jogadores. Quando cheguei, pensei 'ok, este deve ser um clube com essa mentalidade'. Vi isso desde o primeiro dia em que cheguei. O Sporting é um grande clube também na formação, porque vemos pela forma como os jogadores e staff trabalham. Quando os jogadores da formação treinam connosco, vemos a sua qualidade, e isso é que é incrível no Sporting. Têm uma ambição para esses jogadores e para que se possam mostrar quando chegam à equipa principal. E que tentem chegar e jogar na equipa principal", frisou Morten Hjulmand, aplaudindo a aposta na formação.

"Para mim, este é o caminho certo para o Sporting. Tem de ser um clube que produz grandes talentos, grandes jogadores e com grande caráter. Claro que precisamos de ter talento, mas também é importante ter saúde mental para ser um jogador de topo. É isso que o Sporting tenta fazer com os miúdos para que estejam prontos quando cheguem à equipa principal. Vejo qualidade no treino e vejo na mentalidade dos miúdos que vão à equipa principal. Sabem que tipo de pressão existe no Sporting e o que significa ser um jogador do Sporting. Tento dar-lhes conselhos no treino. Sobre o Sporting, acho que devem falar com jogadores que estão aqui há mais tempo do que eu. Só estou há alguns meses e há outros que sabem de certeza mais do que eu", destacou o nórdico.

Hjulmand deu ainda a conhecer alguns segredos no percurso até aos dias de hoje como futebolista, explicando ainda a escolha do número 42 para a camisola

"Tive uma infância incrível. Lembro-me de uma infância calma com os meus pais e irmãos e cheia de futebol. Mas a escola também era muito importante na minha família. Ensinaram-me sempre que a escola vinha primeiro e depois podia pensar no treino. Tive uma grande infância e estou agradecido por isso. Comecei lá no Tarnby com 3 anos e meio por causa do meu irmão e do meu pai, que era o treinador. Pode-se dizer que a minha família é uma família do futebol. Foi sempre a minha escolha e vontade jogar futebol. Eles viam que adorava estar com a bola e levaram-me a um treino com os miúdos. Era só eu a correr com a bola, mas viam que eu gostava muito. O meu irmão é um jogador muito bom, ele também era um grande talento. Agora, ele não é profissional, mas é um bom jogador na liga dele", confessou o dinamarquês.

"Quando cheguei a Itália… Bem, as equipas em Itália têm muitos jogadores, mais de 30, por isso a maior parte dos números não estava disponível. O 42 estava e fiquei com esse. Quando era miúdo gostava do 6. Mas, não, o 21 era um dos meus números preferidos, ainda é", finalizou.

Leia Também: The Guardian lança Gyokeres como uma das figuras do mercado de inverno

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas