Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

No 'Mavropano' cai a nódoa. Arsenal é surpreendido e falha liderança

Gunners tiveram a oportunidade de voltarem a isolar-se na liderança da Premier League, mas caíram aos pés do rival londrino West Ham. Liverpool agradece e segura o trono.

No 'Mavropano' cai a nódoa. Arsenal é surpreendido e falha liderança
Notícias ao Minuto

22:12 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal falhou, na noite desta quinta-feira, a grande oportunidade para voltar à liderança da Premier League. No dérbi londrino diante do West Ham, os gunners perderam por 2-0 e que acabou por sorri com este resultado foi o Liverpool.

Num duelo que decorreu num lotadíssimo Emirates Stadium, o primeiro golo surgiu ainda antes do primeiro quarto de hora e vai gerar muita polémica. Aos 14 minutos, o checo Tomáš Souček desfez o nulo em Londres, num lance em que os gunners ficam a queixar-se que a bola já havia ultrapassado a linha final no cruzamento de Jared Bowen.

Alheios à polémica do primeiro tempo, os hammers deram nova martelada no rival aos 55 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Mavropanos apareceu solto na área do adversário e marcou à antiga equipa. Ainda assim, o central não festejou o golo frente aos gunners.

A equipa de Mikel Arteta, que não teve portugueses no relvado, bem que dominava as incidências da partida, mas não conseguiu marcar a Areola. Do outro lado, o West Ham podia até ter dado contornos de maior escândalo ao encontro, mas Benrahma permitiu que David Raya defendesse uma grande penalidade ao cair do pano (90+5').

Feitas as contas, o Arsenal, que somou a primeira derrota caseira da temporada, queda-se pelo segundo lugar com 40 pontos, a dois do líder Liverpool. Já o West Ham de David Moyes, que venceu pela primeira vez os gunners, é sexto colocado com 33 pontos.

Equipas iniciais

Arsenal:

West Ham:

Antevisão

A noite desta quinta-feira promete ser escaldante em Londres. Arsenal e West Ham medem forças no dérbi da capital inglesa, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Premier League.

O conjunto anfitrião segue numa fase positiva da época, podendo subir à liderança isola da prova em caso de vitória. Os hammers também têm sorrido nas últimas jornadas, levando três vitórias nos cinco jogos anteriores na Premier League.

Dar conta que nos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas registaram-se três vitórias para o Arsenal, uma vitória para o West Ham e um empate.

O encontro entre Arsenal e West Ham, que será ajuizado por Michael Oliver, tem início marcado para as 20h15 no Emirates Stadium e poderá segui-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arsenal lidera corrida (aguerrida) pelo sportinguista Gonçalo Inácio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório