Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

"Com Antonio Conte, até vomitei. Estive à beira de um ataque cardíaco"

Antigo avançado italiano recordou a experiência que teve com o treinador transalpino, aquando da passagem dos dois pela Juventus.

"Com Antonio Conte, até vomitei. Estive à beira de um ataque cardíaco"
Notícias ao Minuto

23:45 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Marco Borriello

Marco Borriello, antigo avançado internacional italiano, concedeu nos últimos dias uma extensa entrevista na 'Bobo TV', transmissão mediada por Christian Vieri, na plataforma de streaming Twitch, na qual recordou os tempos em que foi orientado por Antonio Conte, com quem se cruzou na Juventus, na temporada de 2011/12.

O ex-jogador assumiu que não boas memórias desse tempo, uma vez que os métodos de treino de Conte, atualmente sem equipa, eram excessivamente duros.

"Ninguém me fez correr mais do que Gian Piero Gasperini, Antonio Conte e Zdenek Zeman. Com eles, em três anos, perdi seis anos da minha carreira. Com Conte eu até vomitei. A equipa médica ficou de olho em nós, e utilizou inclusive um rastreador da nossa frequência cardíaca. Assim que os batimentos começassem a cair, recebíamos vários gritos para se intensificar o ritmo. Acabei por chegar a 196 batimentos por minuto. Basicamente, eu estava com 99% de esforço, e cheguei perto de um ataque cardíaco", frisou Borriello, que recordou que ele não era o único descontente com este regime muito físico.

"Fabio Quagliarella murmurava palavrões em napolitano. Conte foi um monstro, mas também um maestro em passar os jogos nos dias seguintes com um pequeno apontador laser. No final das contas, tornamo-nos melhores jogadores de futebol. A equipa jogava como um acordeão, sentíamo-nos bem e provamos isso em campo. Naquele ano ganhámos o 'Scudetto' e ele triunfou mais em outros lugares", finalizou.

Leia Também: Allegri ameaça bater com a 'porta' da Juve e tem dois destinos em mente

Leia Também: "Voltar à Juventus? É sempre possível sonhar e esperar casar outra vez"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório