Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 16º

Estrela da Amadora regressa às vitórias e prolonga crise do Boavista

Golos na Reboleira apareceram apenas na segunda parte. São já oito os jogos consecutivos dos axadrezados sem conhecer o sabor da vitória no campeonato.

Estrela da Amadora regressa às vitórias e prolonga crise do Boavista
Notícias ao Minuto

17:31 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

[Notícia em atualização]

O Estrela da Amadora recebeu e venceu, este domingo, o Boavista (3-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. O conjunto de Sérgio Vieira não vencia no campeonato há mais de um mês, mas regressou aos triunfos, ao mesmo tempo que prolongou a crise que se instalou na equipa axadrezada. 

Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada, a emoção e os golos apenas apareceram na segunda parte. Léo Jabá desfez o nulo aos 53 minutos, e deixou a Reboleira ao rubro com a vantagem da equipa da casa. 

No entanto, o Boavista respondeu 20 minutos depois, através de Martim Tavares (75'), que marcou após ter entrado na segunda parte. 

O Estrela foi novamente em busca da vantagem e apenas três minutos depois viu Rodrigo Abascal (75') meter a bola na própria baliza, deixando o Boavista novamente em desvantagem. 

A equipa de Petit acusou o revés e consentiu mais um golo, 10 minutos depois, desta vez por intermédio de Kikas, que teve tempo e espaço para aparecer no coração da grande área a 'fuzilar' o guardião axadrezado. 

Feitas as contas, o Estrela da Amadora vence após um ciclo de três jogos negativos e sobe ao nono lugar, com 15 pontos, precisamente os mesmos do Boavista, que desce para o 10.º posto e que eleva para oito os jogos consecutivos dos axadrezados sem conhecer o sabor da vitória no campeonato. 

Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 13.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório