Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Lille, de Paulo Fonseca, empata em Clermont e vê o AS Monaco mais longe

Equipa do treinador português interrompeu a série vitoriosa com um nulo.

Lille, de Paulo Fonseca, empata em Clermont e vê o AS Monaco mais longe
Notícias ao Minuto

15:50 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Ligue 1

O Lille, de Paulo Fonseca, falhou este domingo a aproximação aos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões no próximo ano, cedendo um empate na visita ao Clermont (0-0), em jogo a contar para a 15.ª jornada da Ligue 1.

Depois de duas vitórias seguidas no campeonato, o conjunto gaulês, que contou com Tiago Santos no onze inicial, foi incapaz de marcar um golo frente a uma equipa que estava sem vencer há três jogos seguidos e que segue em zona de despromoção.

Com este resultado, o Lille mantém o quarto posto com 27 pontos, a três do AS Monaco que ocupa o último lugar de acesso direto à Champions. Por seu turno, o Clermont é 17.º classificado com 11.

Noutros jogos da tarde deste domingo, o Nice venceu o Reims, por 2-1, e manteve o segundo lugar da Liga francesa. Gaetan Laborde abriu a contagem a favor do Nice, aos 55 minutos, contudo o Reims, com uma época bastante consistente, igualou aos 78', através do defesa marroquino Yunis Abdelhamid.

A equipa de Francesco Farioli voltaria a saltar para a frente do marcador aos 82 minutos. Um erro guarda-redes Yehvann Diouf permitiu a Jérémie Boga recolocar os locais definitivamente na frente e garantir os três pontos para o Nice.

Já o Brest beneficiou do tropeção do Lille para aproximar-se do conjunto de Paulo Fonseca e fixar-se no quinto posto com 25 pontos, depois de triunfo por tangencial 1-0 em Metz, com o golo solitário a pertencer a Jeremy Le Douaron, aos 75 minutos: o segundo desaire seguido deixa os anfitriões provisoriamente em 12.º, com 16 pontos.

O Estrasburgo voltou aos triunfos após sete jornadas sem o conseguir, graças ao golo tardio do defesa marfinense Abakar Sylla, que aos 90+7 selou o triunfo por 2-1 sobre o Le Havre, permitindo-lhe estabilizar no 10.º lugar, com 17 pontos, mais um do que o seu adversário.

Leia Também: Apontado ao Inter, Tiago Djaló pode rumar a outras paragens já em janeiro

Leia Também: Da I Liga à Premier League num ápice. Ex-Estoril pode rumar a Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório