Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS

Equipa do Ohio venceu campeonato de futebol dos Estados Unidos pela terceira vez.

Columbus Crew não dá hipóteses ao Los Angeles FC e conquista a MLS
Notícias ao Minuto

23:42 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Major League Soccer

O Columbus Crew sorriu e, este sábado, sagrou-se campeão da Major League Soccer (MLS), ao vencer em casa, no Ohio, a final da prova frente ao Los Angeles FC (LAFC) por 2-1. Foi a terceira vitória desta formação na liga norte-americana de futebol.

Num jogo de sentido único no Lower.com Field, em Columbus, a equipa da casa, orientada por Wilfried Nancy, não deu qualquer tipo de hipóteses ao rival desta noite e prova disso são os cerca de 70% de posse de bola do Columbus Crew no final da partida.

Cucho Hernández abriu o marcador para a equipa da casa ao minuto 33 com a conversão de uma grande penalidade por mão na bola de Diego Palacios. Logo de seguida, aos 37 minutos, Yaw Yeboah aumentaria a vantagem para os da casa.

Foi já com um Columbus Crew em modo gestão que o Los Angeles FC fez o golo de honra, já à entrada para os últimos quinze minutos de jogo. O gabonês Denis Bouanga, ex-Saint Étienne e melhor marcador do campeonato, fez o golo dos californianos aos 74 minutos. Este remate certeiro teve o condão de tornar o jogo mais eletrizante na reta final, mas o Columbus Crew acabou por segurar a vitória.

Com este triunfo, a equipa do Ohio somou aquele que foi o terceiro título de campeão da MLS da sua história (fizera o mesmo em 2008 e em 2020) e impediu que a equipa da Califórnia fosse campeã pelo segundo ano consecutivo. O triunfo coloca o Columbus como a terceira equipa com mais distinções na competição, atrás do LA Galaxy e do DC United.

Leia Também: "Os olhos do mundo estão na MLS. Messi, o melhor da história, está aqui"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório