Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Bernardo Silva dá grito de revolta e City reencontra caminho das vitórias

Internacional português foi titular, tal como Rúben Dias, e iniciou reviravolta do tricampeão inglês que, refira-se, estava numa série de quatro jogos consecutivos sem ganhar no campeonato.

Bernardo Silva dá grito de revolta e City reencontra caminho das vitórias

O Manchester City teve de suar para colocar, este domingo, um ponto final num ciclo de quatro jogos sem vencer na Premier League, ao visitar e derrotar o Luton (2-1), em jogo da 16.ª jornada.

Os cityzens até foram para o intervalo em desvantagem, mas acabaram por dar a volta ao marcador nos segundos 45 minutos, à boleia de Bernardo Silva, aproximaram-se do pódio, tirando proveito da derrota do Arsenal, há menos de 24 horas, no reduto do Aston Villa. 

O primeiro golo em Kenilworth Road aconteceu mesmo à beira do intervalo.  O experiente Andros Townsend 'sacou' de um belo cruzamento para Elijah Adebayo assinar o primeiro tento da tarde, com Rúben Dias e Ederson a ficaram mal na fotografia do lance. 

Ederson e Rúben Dias a dormir? Luton aproveitou e deixou City a perder

Elijah Adebayo desfez o nulo.

Notícias ao Minuto | 14:57 - 10/12/2023

Na segunda parte, o Manchester City apareceu mais objetivo e conseguiu consumar a reviravolta do marcador com dois golos em... três minutos. Bernardo Silva (60'), com um remate seco e rasteiro, e Jack Grealish, após cruzamento de Álvarez, foram os autores dos golos da reviravolta e evitaram, assim, um novo tropeção do tricampeão inglês. 

Feitas as contas, o Manchester City volta a somar três pontos após quatro jornadas sem conhecer o sabor da vitória, contabilizando agora 33 pontos, menos quatro do que o Liverpool, que ontem assumiu a liderança. 

Por seu turno, o Luton voltou a deixar a fugir uma vitória perante um grande, tal como já havia acontecido diante do Liverpool, mas continua a provar não ser presa fácil apesar do orçamento reduzido. A equipa orientada pelo galês Rob Edwards continua com os mesmos nove pontos e permanece no 18.º e antepenúltimo lugar, abaixo da linha de água. 

Classificação atual da Premier League

  1. Liverpool, 37 pontos (16 jogos) 
  2. Arsenal, 36 pontos (16 jogos) 
  3. Aston Villa, 35 pontos (16 jogos) 
  4. Manchester City, 33 pontos (16 jogos) 
  5. Tottenham, 27 pontos (15 jogos)
    (...)

Guardiola explica ausência de Halaand (e deixa adeptos do City em alerta)

Treinador catalão disse desconhecer quanto tempo o goleador norueguês ficará indisponível.

Notícias ao Minuto | 13:55 - 10/12/2023

Equipas iniciais 

Your Hatters to take on the champions. 🫡 pic.twitter.com/SDVO8KZFEK

Antevisão 

Depois de quatro jornadas consecutivas sem ganhar, o Manchester City tenta quebrar o ciclo negativo na tarde deste domingo, com a visita ao Luton, em jogo da 16.ª ronda da Premier League. 

A equipa de Pep Guardiola precisa de correr atrás do prejuízo, até porque o Arsenal escorregou ontem, no reduto do Aston Villa, e o Liverpool passou a assumir a liderança.

Do outro lado estará um Luton, atual 18.º classificado, disposto a tudo por cada ponto na luta pela permanência. 

O pontapé de saída está agendado para as 14h00 deste domingo e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Guardiola explica ausência de Halaand (e deixa adeptos do City em alerta)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório