Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica B reencontra vitórias após reviravolta no marcador com o Nacional

O Benfica B afastou-se hoje dos lugares de descida, ao reencontrar-se com os êxitos na II Liga de futebol, depois de três jogos sem ganhar, ao vencer, no Seixal, o Nacional, por 2-1, em partida da 13.ª jornada.

Benfica B reencontra vitórias após reviravolta no marcador com o Nacional
Notícias ao Minuto

21:42 - 09/12/23 por Lusa

Desporto II Liga

Em desvantagem no marcador ao intervalo -- o golo insular foi apontado por Danilovic (22 minutos) --, as 'águias' operaram a reviravolta no marcador na segunda parte, já depois de terem ficado a atuar em superioridade numérica devido à expulsão do madeirense Paulo Vítor, aos 57 minutos, momento que mudou por completo um jogo em que o Nacional terminou com nove atletas em campo.

Os tentos das 'águias', que no primeiro tempo desperdiçaram um penálti, foram marcados por Nuno Félix e pelo madeirense Ulisses Wilson na própria baliza, aos 78 e 84 minutos, respetivamente. Antes do apito final, o Nacional, que estava há 10 jogos sem perder, viu ainda o atacante Dudu ser expulso.

A precisar urgentemente de pontos para fugir aos últimos lugares da classificação, o Benfica B entrou melhor e, apesar de não obter daí resultados práticos, chegou com regularidade à área defendida pelos madeirenses, que sentiam dificuldades em suster as incursões dos anfitriões.

Contra a corrente de jogo, o Nacional foi eficaz na primeira vez que rematou à baliza, conseguindo inaugurar, aos 22 minutos, o marcador, por intermédio de Danilovic, médio bósnio que desferiu um remate forte e colocado à entrada da área, que surpreendeu o guarda-redes Léo Kokubo.

A perderem por 1-0, os benfiquistas reagiram e dispuseram de várias oportunidades para chegar ao empate. A melhor dessas ocasiões foi uma grande penalidade, que foi assinalada após o árbitro consultar o VAR, que Cauê dos Santos não soube aproveitar, permitindo a defesa do guardião Lucas França, aos 45+4 minutos.

Apesar da boa entrada dos benfiquistas no segundo tempo, o Nacional controlou as operações até à expulsão de Paulo Vítor, que teve uma entrada dura sobre Cauê dos Santos. A partir daí, o Benfica B tornou-se mais pressionante e chegou ao empate, aos 77, por Nuno Félix.

O golo galvanizou a equipa, que foi em busca do tento que lhe desse os três pontos. A recompensa, depois de vários avisos, chegou aos 84 minutos, quando, num momento de infelicidade, Ulisses Wilson introduziu a bola na própria baliza, acabando por ditar o desaire dos madeirenses, que vinham de uma série de 10 jogos sem perder (oito triunfos e dois empates).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório