Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Escândalo histórico na Bundesliga: Bayern humilhado em Frankfrut

Equipa de Thomas Tuchel sofreu goleada na visita ao Eintracht, que não vencia há cinco jogos consecutivos. Bayer Leverkusen fica na liderança isolada.

Escândalo histórico na Bundesliga: Bayern humilhado em Frankfrut

O Eintracht Frankfurt aplicou, na tarde deste sábado, uma humilhante goleada ao Bayern Munique (5-1), em jogo da 14.ª jornada da Bundesliga. Há 48 anos que o campeão alemão não sofria cinco golos nos primeiros 60 minutos de jogo, precisamente diante... do Eintracht. Quem sorri ainda mais com esta pesada derrota do Bayern é o Bayer Leverkusen, que assim fica isolado no topo da tabela classificativa do máximo escalão do futebol alemão. 

O desastre do Bayern começou bem cedo, com Omar Marmoush a desfazer o nulo logo aos 12 minutos, seguindo-se os golos de Junior Dina Ebimbe (31') e Hugo Larsson (36'). Em todos os lances a defesa dos visitantes ficou mal na fotografia. 

O conjunto de Munique ainda respondeu antes do intervalo, através de um belo golo de Kimmich (44') mas o pesadelo em Frankfurt estava longe de acabar. 

Na segunda parte a equipa da casa dilatou ainda mais a vantagem, com Ebimbe (50') a marcar novamente, antes de Ansgar Knauff (60') fixar o resultado final, num lance que foi invalidado pelo árbitro, mas que acabaria por ser, posteriormente, validado pelo VAR. 

Com este resultado, o Bayern Munique falha o 'ataque' ao líder Leverkusen (35 pontos) e fica no segundo lugar, com os mesmos 32 pontos. A equipa de Xabi Alonso, por seu turno, pode ampliar a vantagem na liderança já amanhã, diante do Estugarda. No entanto, vale recordar que o Bayern tem menos um jogo disputado, por conta do jogo adiado frente ao Union Berlim, na última ronda, devido ao nevão que deixou a cidade Munique pintada de branco. 

Quanto ao Eintracht Frankfurt, que não vencia há cinco jogos consecutivos, em todas as competições, volta a sorrir e mantém-se no sétimo lugar com 21 pontos amealhados ao cabo de 14 jogos. 

Dois portugueses em campo 

Nota para a presença de dois portugueses nesta tarde histórica. Aurélio Buta foi titular do lado do Eintracht, assinando uma exibição competente, ao passo que Raphael Guerreiro foi aposta de Thomas Tuchel após o intervalo. 

Leia Também: Xabi Alonso rendido às qualidades de Grimaldo: "Já o conhecia, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório