Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Seleção de râguebi defronta campeão do mundo África do Sul em julho

A seleção portuguesa de râguebi vai disputar um encontro com a África do Sul, que se sagrou bicampeã do mundo em outubro, no Mundial de França2023, anunciaram hoje as federações dos dois países.

Seleção de râguebi defronta campeão do mundo África do Sul em julho
Notícias ao Minuto

15:44 - 08/12/23 por Lusa

Desporto Râguebi

O encontro com os 'springboks' terá lugar em 20 de julho, em hora e local ainda por definir, na África do Sul, e será antecedido de dois encontros com outra seleção que esteve no Mundial2023, a Namíbia, também em território africano.

"É fantástico e uma grande honra para Portugal poder jogar com o campeão do mundo. Esperamos que sirva também para os clubes e as entidades oficiais perceberem de uma vez por todas que precisamos de mais apoio", exultou o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), Carlos Amado da Silva, em declarações à agência Lusa.

O encontro entre Portugal e África do Sul será promovido pela World Rugby e "sem dúvida" que "resulta da boa prestação da seleção portuguesa no Mundial" que decorreu em setembro e outubro.

"Agora temos de trabalhar e preparar este encontro quase como se fosse o próprio Mundial. Temos de ombrear com os campeões do mundo, não podemos ir lá fazer má figura", concluiu Amado da Silva.

A África do Sul venceu o Campeonato do Mundo de râguebi França2023, em outubro, tornando-se na primeira seleção a conquistar quatro títulos em 10 edições da competição.

Portugal participou pela segunda vez no Mundial, após uma primeira presença em 2007, e obteve a primeira vitória da sua história na competição, batendo as Fiji por 24-23 na última jornada do Grupo C.

Antes, os 'lobos' tinham perdido com o País de Gales (28-8) e com a Austrália (34-14) e alcançado um empate com a Geórgia (18-18).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório