Powered bySolverde
Disclaimer

Al Nassr volta a sorrir. Cristiano Ronaldo marcou e deu a marcar

Craque português desfez o nulo e ainda assistiu Otávio. Equipa de Luís Castro repõe desvantagem pontual face ao líder Al Hilal, de Jorge Jesus, para sete pontos.

Al-Nassr v Al-Riyadh - Saudi Pro League

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
08/12/2023 19:56 ‧ 08/12/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga saudita

O Al Nassr voltou a sorrir, esta sexta-feira, no campeonato, precisamente uma semana depois de ter sido vergado pelo rival Al Hilal, que se isolou ainda mais na liderança. A equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio receberam e venceram o Al Riyadh (4-1), em jogo da 16.ª jornada, em mais uma exibição à boleia do talento português. 

Cristiano Ronaldo brilhou sobretudo na primeira parte, primeiro a marcar e depois a assistir. Aos 33 minutos desfez o nulo após cruzamento de Sadio Mané, e em cima do intervalo, aos 45'+3, cruzou com conta, peso e medida para a cabeçada de Otávio, que dobrou a vantagem do Al Nassr. 

Na segunda parte o ritmo de jogo baixou significativamente, com o Al Nassr a tentar gerir a fadiga por estar a jogar de três em três dias. Aos 67 minutos, Talisca, ex-Benfica, apontou o terceiro golo da noite para o Al Nassr, ainda que o Al Riyadh tenha reduzido a desvantagem apenas dois minutos depois. 

Talisca (90'+4) voltaria a marcar, mesmo à beira do apito final, com um golpe de cabeça que mais parecia um passe para dentro da baliza. 

Com este resultado, o Al Nassr soma 37 pontos e segue no segundo lugar, repondo a desvantagem pontual face ao líder Al Hilal, de Jorge Jesus, para sete pontos. Por seu turno, o Al Riyadh continua no 14.º posto com os mesmos 16 pontos. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Depois do tombo protagonizado há precisamente um semana, com a derrota diante do rival Al Hilal (0-3), o Al Nassr tenta reerguer-se no campeonato esta sexta-feira, com a receção ao Al Riyadh, em jogo da 16.ª jornada da Liga saudita. 

Cristiano Ronaldo volta ao onze inicial de Luís Castro, depois de ter falhado o embate para a Champions asiática, e também pretende voltar aos golos, ajudando o Al Nassr a voltar a sorrir frente ao atual 13.º classificado. 

O pontapé de saída está agendado para as 18h00 e poderá acompanhar todas as incidências da partida entre Al Nassr e Al Riyadh no Desporto ao Minuto.  

Leia Também: Não é Ronaldo+10. Luso fora da lista dos mais valiosos na Arábia Saudita

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas