O Paris Saint-Germain anunciou esta quinta-feira, através de um comunicado oficial, que tem um novo acionista, a Arctos Sports Partners. Na nota, a Qatar Sports Investments, que detinha 100 por cento das ações dos clube francês, revelou que vendeu uma participação minoritária ao fundo de investimento norte-americano.
Apesar de nenhuma das partes revelar os valores envolvidos na negociação, a imprensa francesa estima que a Arctos Sports Partners tenha adquirido 15 por cento do capital social do Paris SG, num negócio que deverá rondar os 600 milhões de euros.
"Esta parceria constituirá a base da próxima fase de crescimento global do PSG e apoiará os êxitos futebolísticos e comerciais do clube. O investimento da Arctos será utilizado para desenvolver as operações do PSG e apoiar as iniciativas imobiliárias estratégicas do clube, incluindo as relacionadas com o seu estádio e as futuras fases de desenvolvimento do centro de formação do PSG em Poissy, nos arredores de Paris”, pode ler-se no comunicado do clube francês.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, referiu na mesma nota que a Arctos é "um parceiro fantástico para ajudar a atingir os objetivos, trazendo conhecimentos estratégicos, ideias e inovação ao negócio."
"Estamos muito satisfeitos por acolher a Arctos na família do Paris Saint-Germain como parceiro estratégico e investidor. Como clube e instituição, estamos a entrar na próxima fase emocionante de crescimento e desenvolvimento do PSG, tanto dentro como fora do campo, com base em ambições a longo prazo e na procura da excelência em tudo o que fazemos. A Arctos tem sido um parceiro excecional para nos ajudar a atingir os nossos objetivos, oferecendo conhecimentos estratégicos, ideias e inovação ao nosso negócio, ao mesmo tempo que proporciona investimento e novas relações para apoiar os nossos objetivos futebolísticos e desportivos", referiu o dirigente qatari.
Leia Também: "Não assinei pelo Paris Saint-Germain para jogar no contra-ataque"