Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

City 'soterrado' na avalanche do Aston Villa. Recorde negativo igualado

Grande jogo da Premier League.

City 'soterrado' na avalanche do Aston Villa. Recorde negativo igualado
Notícias ao Minuto

22:10 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City atrasou-se na corrida pelo título inglês, com uma derrota em casa do Aston Villa, por 1-0. Para quem viu o jogo, foi uma verdadeira 'avalanche', com ajuda do ambiente no Villa Park. Foi a primeira vitória de Unai Emery sobre Pep Guardiola - que igualou um registo negativo ao leme do City.

A forma como os 'villains' pressionaram alto e impediram o Manchester City de jogar 'como sabe' foi determinante para o desfecho do jogo. 

Durante a primeira parte, mérito para Emiliano Martínez, a negar o golo por duas ocasiões na mesma jogada ao matador Erling Haaland. O campeão inglês em título teve dificuldades em criar ocasiões e na segunda parte até podia ter sofrido uma grande penalidade. Houve mão dentro da área dos citizens, mas o árbitro deixou jogar. 

A partir da hora de jogo, o Aston Villa partiu definitivamente para a vitória. Primeiro com uma oportunidade de McGinn, que desperdiça o golo depois de tirar Ruben Dias da frente, mas rematou ao lado. Aos 74', 'avalanche' no Villa Park. Leon Bailey marcou o oitavo golo da temporada com um remate à entrada da área. A bola desviou em Ruben Dias e traiu Ederson. Explosão de alegria dos adeptos da casa. 

O Aston Villa ainda rematou ao poste da baliza, por Douglas Luiz. O resultado ficou mesmo fixado em 1-0, igualando a pior série de resultados de Pep Guardiola ao leme do clube - quatro sem ganhar, algo só comparável a 2017. O Aston Villa sobe ao terceiro lugar da tabela, ultrapassando precisamente o Manchester City. 

Onzes

Aston Villa:

Manchester City: 

Antevisão

O campeão inglês em título desloca-se à equipa surpresa da Premier League nesta temporada. Pode até nem ser muito falada, mas a campanha dos villains nesta época tem sido digna de registo, já que o Aston Villa tem menos um ponto do que os citizens em 14 jogos disputados.

O Manchester City procura lamber as feridas do empate com o Tottenham, na última jornada, por 3-3. Um jogo que motivou muita fúria por parte dos jogadores e responsáveis do City, nomeadamente devido a uma decisão do árbitro Simon Hooper no último suspiro do encontro. 

Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h15.  

Leia Também: Carragher dispara contra Guardiola: "Se o Liverpool tivesse quebrado..."

Leia Também: Guardiola não vê mal na fúria de Haaland: "Comportámo-nos incrivelmente"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório