Portugal despromovido na Liga das Nações com escândalo de arbitragem

Derrota com França sentenciou o destino das Navegadoras, num jogo marcado pelo golo mal anulado a Telma Encarnação.

Portugal v France - UEFA Womens Nations League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/12/2023 20:11 ‧ 05/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Futebol feminino

A seleção portuguesa viu, ao início da noite desta terça-feira, confirmada a despromoção à Liga B da Liga das Nações, devido à derrota sofrida na receção à congénere francesa, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, situado em Leiria, por 0-1.

Com a noção de que este era um jogo de 'tudo ou nada', as Navegadoras assinaram uma boa primeira parte, com oportunidades para desfazer o nulo, a principal das quais aos 16 minutos, quando, isolada perante a baliza, Ana Capeta atirou para boa defesa de Solène Durand.

Já no segundo tempo, aos 56 minutos, a equipa das quinas chegou mesmo a marcar, por intermédio de Telma Encarnação. No entanto, o lance foi invalidado pela equipa de arbitragem liderada por Ivana Projkovska, por fora de jogo (inexistente) de Tatiana Pinto.

Já no tempo de compensação, quando estavam totalmente balanceadas para o ataque, as jogadoras de Francisco Neto acabaram por sofrer o 'golpe final', quando Grace Geyoro colocou a bola no fundo das redes à guarda de Patrícia Morais.

No outro encontro que decorreu à mesma hora, a Áustria até deu uma 'mãozinha', ao receber e bater a Noruega, por 2-1, graças aos golos de Eileen Campbell e Katharina Schiechtl, aos 10 e aos 89 minutos. No entanto, Portugal não conseguiu aproveitar.

Feitas as contas, França termina com 16 pontos, o que a deixa na liderança isolada do Grupo 2 e lhe vale o apuramento para a 'final four' da competição, com seis pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a Áustria.

A Noruega é terceira, com cinco pontos, e vai disputar um playoff de manutenção. Quanto a Portugal, que se ficou pelo quarto e último lugar, com três pontos ao cabo de seis jornadas, 'cai' diretamente para o segundo escalão da Liga das Nações.

Leia Também: Jéssica Silva dispensada da seleção feminina devido a lesão

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Mercado de Transferências

João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

carros elétricos

Xiaomi SU7 Ultra bate recordes e ganha edição limitada de Nürburgring

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas