Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

E se a Arábia Saudita comprar a Champions? A previsão que dá que falar

Responsáveis de banco dinamarquês deixam aviso a UEFA e FIFA.

E se a Arábia Saudita comprar a Champions? A previsão que dá que falar
Notícias ao Minuto

14:02 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Ole Hansen e Kim Cramer Larsson, responsáveis do banco dinamarquês de investimento Saxo, publicaram, esta terça-feira, um artigo no âmbito da rubrica "Previsões escandalosas para 2024", que está a dar que falar, no mundo do futebol.

Os especialistas sugerem que, face à possibilidade de o barril de petróleo poder atingir os 150 dólares (138,5 euros) no próximo ano, não será assim tão descabido perspetivar um cenário no qual a Arábia Saudita avance para a aquisição... da Liga dos Campe~es.

"Detendo as chaves da prezada prova de futebol, os sauditas procuram transformá-la imediatamente numa competição global de clubes, algo que a FIFA, apesar de oferecer prémios monetários de 150 milhões de dólares, tentou fazer, mas falhou, face à resistência da UEFA e da Associação de Clubes Europeus", pode ler-se.

"No entanto, com a aquisição por parte dos sauditas, a nova proposta alcança um nível que os grandes clubes não podem rejeitar, especialmente, depois te estes terem oferecido dinheiro a todos os 220 clubes sob a guarda da Associação de Clubes Europeus", prossegue.

"A Liga dos Campeões Mundial da FIFA torna-se realidade, com um número considerável de jogos a serem disputados em Riade. A nova prova consiste em 48 equipas, com o futebol europeu a ver garantidas 32, Ásia/Médio Oriente, África e as Américas cinco cada, e as restantes para a Oceânia", completa.

Leia Também: E lá vão 15 de seguida. Jorge Jesus poupa, mas Al Hilal não abranda

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório