Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

'Servir o Benfica' questiona silêncio de Rui Costa perante "erros" do VAR

Movimento sublinha, no entanto, que "as arbitragens não justificam as más exibições da equipa principal de futebol",

'Servir o Benfica' questiona silêncio de Rui Costa perante "erros" do VAR
Notícias ao Minuto

12:27 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O movimento 'Servir o Benfica' emitiu, ao final da manhã desta terça-feira, um comunicado no qual reforça as "preocupações relacionadas com a salvaguarda da integridade das competições profissionais de futebol", nomeadamente, ao nível da arbitragem.

O grupo lamenta o "degradar da integridade da competição, que nem a divulgação parcial das comunicações entre árbitro e VAR permite escamotear", e dá três exemplos em que, acredita, os encarnados acabaram mesmo por ser prejudicados.

Em causa estão "duas grandes penalidades por assinalar" no dérbi com o Sporting, "uma grande penalidade por assinalar e uma expulsão perdoada a atleta do FC Porto", frente ao Famalicão, e "uma expulsão perdoada ao atleta Marcelo por entrada violenta que colocou em causa a integridade física" de Kokçu, no Moreireinse-Benfica.

"Os erros fazem parte da decisão humana, mas os erros com recurso a tecnologia não podem ser tolerados. O movimento Servir o Benfica não pode branquear estes erros nem deixar de questionar o silêncio do Sport Lisboa e Benfica perante a Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem", pode ler-se.

O 'Servir o Benfica' questiona o motivo pelo qual não são "divulgadas todas as comunicações entre árbitro e vídeo árbitro, em contraponto com atual divulgação selectiva em canal desportivo privado", e sugere que o clube proponha ao Conselho de Arbitragem que "castigue os árbitros/VARs que tenham cometido erros graves".

"Sem prejuízo do acima exposto, as arbitragens não justificam as más exibições da equipa principal de futebol, que têm gerado natural preocupação na família Benfiquista. É nossa convicção que a Direção do Sport Lisboa e Benfica, equipa técnica e jogadores, estão cientes que é obrigatório fazer muito mais para o nível exibicional ser condizente com os pergaminhos do clube e que só o foco no trabalho diário permitirá que seja uma realidade a Honra e Glória de vencer o 39 º campeonato e as Taças de Portugal e da Liga em 2024", remata.

Leia Também: Mão cheia de desilusões no Benfica deixa Roger Schmidt 'feito num oito'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório