Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

José Morais deixa recado após derrota na Arábia Saudita: "As estátuas..."

Treinador do Sepahan não conseguiu evitar o triunfo do Al-Ittihad, mas ainda sonha com a qualificação na Liga dos Campeões da Ásia.

José Morais deixa recado após derrota na Arábia Saudita: "As estátuas..."
Notícias ao Minuto

10:36 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões asiática

Instantes após a derrota do Sepahan no reduto do Al-Ittihad (2-1), esta segunda-feira, num jogo marcado pelo regresso de Jota aos golos, José Morais fez questão de deixar um recado acerca da polémica que se fez sentir em termos políticos, no confronto no Irão que não chegou a acontecer, conduzindo a uma derrota administrativa dos iranianos (3-0), na altura ainda contra Nuno Espírito Santo.

"Agradeço a toda Arábia Saudita e ao Al-Ittihad pela calorosa recepção. É uma questão de cultura e de países e devemos respeitar a cultura deste país", começou por dizer em conferência de imprensa, enquanto relembrava a situação polémica no Irão em torno do busto de Qasem Soleimani, antigo general iraniano que morreu em 2020.

"Não importa se com uma estátua, menos ou mais. As estátuas são os heróis desses países, por isso devemos respeitar os heróis desse país. Como ser humano devemos respeitar tudo", vincou de seguida.

"Não viemos empatar o jogo e entrámos em campo para ganhar, sobretudo por causa da diferença de golos, razão pela qual podemos avançar para a próxima fase, mas o nosso objetivo era vencer", completou.

De referir que, num grupo C em que o Al-Ittihad se apurou em primeiro com 15 pontos, o Sepahan arrecadou a segunda posição com 10 pontos, esperando pelo desfecho dos jogos desta terça-feira para perceber se será um dos melhores segundos classificados a avançar para os 'oitavos' da Liga dos Campeões da Ásia - onde já estão equipas como o Al Hilal (de Jorge Jesus e Rúben Neves) e o Al Nassr (de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro).

Leia Também: José Morais lamenta castigo: "Jogadores estão sem o foco adequado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório