Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 24º

Um sorri, outro chora. NES vence na secretaria jogo contra José Morais

Al Ittihad venceu por 3-0 contra o Sepahan, depois do duelo da Liga dos Campeões asiática ter sido adiado por motivos políticos.

Um sorri, outro chora. NES vence na secretaria jogo contra José Morais
Notícias ao Minuto

20:00 - 02/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões asiática

Sepahan, orientado por José Morais, foi penalizado com uma derrota, por 3-0, e uma multa por um jogo cancelado da Liga dos Campeões Asiáticos contra o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo. A informação foi avançada durante a tarde desta quinta-feira pela imprensa iraniana, citada pela agência de notícias Associated Press.

O duelo, que se devia ter realizado no passado dia 2 de outubro, tinha sido cancelado porque, no trajeto entre o túnel de acesso aos balneários e o relvado, o clube iraniano colocou um busto de Qasem Soleimani, antigo militar e criminoso de guerra iraniano que foi assassinado em 2020. Foi também braço braço direito de Ali Khamenei, líder supremo do regime do Irão.

O Ministério das Relações Exteriores do Irão tinha feito saber anteriormente que tinha sido alcançado um acordo para repetir a partida, tendo em conta as preocupações de que este incidente pudesse prejudicar ainda mais a recente reaproximação entre a Arábia Saudita e o Irão, rivais de longa data que apoiaram lados opostos em conflitos no Oriente Médio.

Ainda assim, e de acordo com a imprensa local, a formação da casa acaba por perder o jogo e foi ainda multada em 200 mil de euros. O clube está também impedido de disputar os três próximos embates da competição no estádio Naghsh-E-Jahan, em Isfahan.

Feitas as contas, o Al-Ittihad destaca-se, assim, na liderança do grupo C da Liga dos Campeões asiática, com nove pontos. Al Ittihad e Sepahan voltam a encontrar-se na Arábia Saudita, a 4 de dezembro.

Leia Também: CR7 já conhece próximo adversário na Taça. Portugueses não se cruzam

Leia Também: Nuno Espírito Santo 'responde' aos críticos e Al-Ittihad avança na Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório