Powered bySolverde
Disclaimer

Paciência 'aplaude' relação de Conceição com Taremi: "É um bocadinho..."

Treinador de 54 anos recordou ainda os tempos em que também foi assobiado ao serviço do FC Porto.

FC Famalicao v FC Porto - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/12/2023 07:39 ‧ 04/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Sérgio Conceição fez questão de defender Mehdi Taremi antes da deslocação do FC Porto a Famalicão, que viria a terminar num triunfo (0-3) no passado sábado, algo que Domingos Paciência, treinador e antigo jogador, não hesitou em destacar, desde o posicionamento do técnico dos dragões à forma como as mensagens de confiança podem ter impacto num avançado - recordando ainda os tempos em que foi assobiado enquanto jogador.

"Este tipo de mensagem de confiança por parte do selecionador é essencial para um jogador. No FC Porto, durante a era Carlos Alberto Silva, eu tive um período em que andava a ser assobiado. As coisas estavam a correr mal e ele chamava-me ao quarto antes dos jogos e dizia-me: 'Eu não quero saber o que os outros dizem, tu serás sempre o ponta de lança que eu quero e comigo vais continuar a jogar'. É um bocadinho o que o Sérgio fez, isso aumenta os níveis de confiança", começou  por dizer, em declarações ao jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira.

"Quando o jogador sente que o treinador tem confiança nele e acredita nele, isso é meio caminho para que tudo mude. Os avançados vivem essencialmente de golos e quando se esta dois ou três jogos sem fazer golos é natural que haja alguma frustração e tristeza", acrescentou de seguida.

"Em função do que foi a época passada, pelo que fez e por aquilo que todos conhecemos do Taremi, é natural que em determinada fase as coisas não saiam tão bem, mas não deixa de estar ali um grande profissional. É um jogador que tem um compromisso muito grande com a equipa. Vejo muitas mais virtudes no Taremi e mais capacidades do que propriamente fragilidades", completou.

Recorde-se que Mehdi Taremi marcou um dos três golos do FC Porto em Vila Nova de Famalicão, voltando a festejar com a camisola dos dragões mais de um mês depois, dado que o último tento certeiro tinha acontecido diante do Vizela (0-2) no passado dia 29 de outubro.

Leia Também: Sérgio Conceição dá dia de folga ao plantel do FC Porto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas