O Salzburgo deixou para trás o empate sem golos concedido a meio da semana, na visita à Real Sociedad, e regressou, ao início da tarde deste domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Wolfsberger, na Red Bull Arena, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro a contar para a 16.ª jornada do principal escalão do futebol austríaco teve lugar à beira do intervalo e pertenceu a Oscar Gloukh, que garantiu, assim, uma 'injeção de mural' aos homens de Gerhard Struber, que, dentro de semana e meia, recebem o Benfica, no 'tudo ou nada' por um lugar na Liga Europa.
Já o Sturm Graz, o derradeiro adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa (onde ambos têm selados os respetivos destinos), não foi além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do BW Linz, à mesma hora.
Simon Seidl inaugurou o marcador, no Hofmann Personal Stadium, aos 19 minutos, tendo a resposta surgido já no segundo tempo, pelos pés de Tomi Horvat. Até final, ainda houve tempo para Javier Serrano receber ordem de expulsão, não tendo o marcador conhecido novas alterações.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Salzburgo passa a somar 36 pontos e isola-se na liderança da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sturm Graz. O Wolfsberger é sexto, com 23 pontos, e o BW Linz é nono, com 17.
Leia Também: Atenção, Benfica e Sporting. Salzburgo e Sturm de mãos dadas na liderança