Contratado por 58 milhões de euros há um ano e meio, o antigo jogador do Sporting e Vitória SC, Raphinha, chegou ao Barcelona para 'tomar conta' do lado direito do ataque culé. No entanto, a ascensão de Lamine Yamal e a falta de golos do internacional brasileiro tem colocado questões sobre o jogador.
O brasileiro só marcou dois golos em 13 partidas com a camisola do Barça, nesta temporada. Mas Luis García, ex-avançado do clube catalão, vê motivos de sobra para defender Raphinha.
"Sou um grande defensor de Raphinha, sempre fui. Simplesmente porque um jogador com um talento excecional naquela perna esquerda e que traz trabalho... Sou sempre muito a favor de jogadores que trabalham sem parar um segundo durante o jogo", disse ao Globo Esporte.
"Cria chances, coloca-se como quinto homem, ataca, faz diagonal, luta, rouba bolas. Além de ter acertado ou não, teve várias chances de marcar, mas tenta sem cessar. Para mim, vou sempre defende-lo. Sobretudo porque para uma equipa como o Barcelona...", acrescentou o antigo avançado espanhol.
Raphinha está há nove jogos sem balançar as redes pelo Barcelona e pode ter mais uma oportunidade importante neste domingo.
Leia Também: Presidente do Atlético avisa Félix: "Se marcar, espero que não celebre"