Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

"É para os apanhados?". Conceição revela multa (com carro quase rebocado)

Treinador do FC Porto partilhou episódio vivido na tarde de quinta-feira.

"É para os apanhados?". Conceição revela multa (com carro quase rebocado)
Notícias ao Minuto

12:52 - 01/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição decidiu partilhar, na manhã desta sexta-feira, um episódio digno dos "apanhados" que viveu na tarde de ontem, quando se deslocou à cidade do Porto para ser ouvido como testemunha no tribunal. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Famalicão, o treinador do FC Porto quis dar a sua versão dos factos, depois da história ter sido divulgada na imprensa. 

"Eu? Fisicamente, estou bem. Apesar da multa de ontem, que foi mais falada do que... Querem que vos conte isto? Foi uma situação engraçada. Posso partilhar, não posso?", começou por dizer Conceição, visivelmente bem disposto. 

"Então é assim, eu chego ao tribunal [do DIAP do Porto] como testemunha. E o meu advogado que até queria pagar a multa no final porque achou que era ele o culpado. Porque há dois lugares para as testemunhas, para quem vai testemunhar ao DIAP, e estavam dois lugares livres e eu meto o carro num lugar. Não vi sinal nenhum no chão, vi a placa grande que era indicadora do lugar das pessoas que iam entrar. Para meu espanto, e vou testemunhar sobre um processo do Rui Cerqueira, 40 minutos depois saio e está a ser rebocado. 'Mas rebocado porquê?', perguntei. Responderam-me que não temos lugares certos", explicou, deixando mais pormenores. 

"Descemos e entretanto já estavam a levantar o carro e disse: 'Estou aqui, podem por o carro no chão.' Depois dizem-me que já registaram a multa. Mas eu meti o carro no lugar que o advogado me disse. Fomos ver e tinha lá escondido um sinal para deficientes. Perguntei se era o primeiro ou o segundo. Porque não tinha nada no chão. Meti num deles. O outro ficou livre durante duas horas para quem ia testemunhar. Resumindo e concluído, vou para pagar a multa com o cartão na máquina do multibanco, meto o código e o polícia diz-me: 'Grande portista, tenho um amigo no FC Porto...' e respondo: 'Então está a passar-me a multa?' Ele diz: 'Esta registada, não posso fazer nada...' O amigo era o Rui Cerqueira. Isto é para os apanhados de certeza, mas eu vim testemunhar a favor do Rui! Mas vamos contestar", atirou Sérgio Conceição, sorridente, antes de abandonar a sala de imprensa no Olival. 

Leia Também: Conceição antevê Famalicão: "Das deslocações mais difíceis que vamos ter"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório