Marko Arnautovic quebrou, na noite de quarta-feira, um longo jejum na Liga dos Campeões, ao marcar o primeiro golo do Inter na visita ao Benfica (3-3). O avançado austríaco de 34 anos bateu Trubin aos 53 minutos e colocou um ponto final na longa travessia sem golos na prova milionária, uma vez que não marcava desde... 2010!
No total foram 4740 os dias que separam o golo de Arnautovic na Luz e o tento apontado ao serviço do Werder Bremen, curiosamente contra... o Inter, num jogo registado a 7 de dezembro de 2010.
Feitas as contas, foram quase 13 anos sem marcar qualquer golo na Liga dos Campeões. Na Luz, o árbitro auxiliar até anulou o golo ao avançado austríaco, mas o VAR entrou em ação para corrigir a decisão e validar o golo que deu início à recuperação do Inter.
De resto, foi também o primeiro golo de Arnautovic com a camisola do Inter, clube ao qual chegou esta temporada, proveniente do Bologna, mas que já tinha passado, em 2009/10, por empréstimo do Twente.
4740 - Marko Arnautovic has scored his first UEFA Champions League goal since December 2010 for Werder Bremen vs Inter, 4740 days ago - the longest ever gap between two goals by a player in the competition's history. Time-travel. pic.twitter.com/fS7kcV1HL5
— OptaFranz (@OptaFranz) November 29, 2023
Leia Também: Ultras do Benfica tentam atacar adeptos do Inter num hotel em Lisboa