Procurar

Conceição: "Não gosto de vitórias morais. Não faz parte do nosso ADN"

Treinador portista satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Conceição: "Não gosto de vitórias morais. Não faz parte do nosso ADN"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/11/2023 22:36 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações aos microfones da DAZN Portugal, logo depois da vitória do Barcelona, esta terça-feira, diante dos portistas (2-1).

Análise: "Faltou fazer golos e não sofrer. Acho que no geral foi bom jogo da nossa parte, jogámos com personalidade e carácter. Entrámos de forma algo tímida até aos 15 minutos. Depois conseguimos crescer, criar oportunidades, marcámos e na bola de saída sofremos. Naquilo que tínhamos trabalhado... Na nossa organização defensiva, tivemos capacidade de bloquear o jogo interior do Barcelona, mas não fomos tão eficazes na forma mais direta. Por fora, com o Raphinha, Félix e Cancelo, era aí que eles criavam e foi aí que acabámos por perder o jogo, com uma entrada menos boa na segunda parte. Depois, criámos oportunidades, podíamos ter empatado o jogo, mas dou os parabéns aos meus jogadores pelo carácter e pela forma como se entregaram ao jogo."

Sabor agridoce com a derrota: "Fica agreste. Não doce. Não gosto de vitórias morais. Aliás, não faz parte do nosso ADN. Trabalhámos para sair daqui com pelo menos o empate. O Barcelona fez um bom jogo, percebeu com criar dificuldades. Nós fomos limitando o poderio, criámos as nossas oportunidades, com qualidade do nosso processo ofensivo. No último terço, definindo melhor, o resultado podia ter sido outro. Não digo ganhar, mas perder não perdíamos."

Jogo com o Shakhtar: "Agora pensamos no Famalicão. Vamos chegar às 3 da manhã. Temos treino 4.ª e 5.ª, 6ª vamos para estágio em Famalicão. Esta é a nossa vida. A equipa vai ganhando algum traquejo, mas nós somos um clube histórico, dos que tem mais presenças nesta competição. Mas há muitos jogadores que começam a perceber que os mínimos detalhes resolvem jogos destes."

Leia Também: João Félix e a 'provocação' ao FC Porto após marcar: "Até à morte..."

Leia Também: Evanilson acredita na qualificação do FC Porto em casa: "Tentaremos..."

Leia Também: FC Porto não resiste ao 'furaJoão' e adia contas na Liga dos Campeões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si