Krasimir Balakov, ex-jogador do Sporting, concedeu esta terça-feira uma extensa entrevista ao podcast Final Cut, da agência de comunicação Sports Tailors, na qual passou em revista a passagem pelo clube de Alvalade, entre 1991 e 1995.
Muito atento à atualidade dos leões, o búlgaro revelou que é um admirador de Viktor Gyökeres, o novo homem-golo dos verde e brancos.
"Gosto muito do Gyökeres… O Sporting tem bons jogadores como o Edwards, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e o [Gonçalo] Inácio. São jogadores que fazem uma equipa trabalhar bem", começou por dizer o agora treinador.
Balakov recordou também a chegada ao Sporting. Na altura, o búlgaro chegou para ser reforço... no ataque dos leões.
"Foi uma transferência como ponta-de-lança, não foi como jogador de meio-campo… Quando cheguei ao aeroporto, o Sousa Cintra, um grande presidente do Sporting, quando me viu começou a rir. Perguntou-me se eu era o Balakov e eu respondi que sim", contou o ex-jogador, que recordou ainda os encontros com o FC Porto.
"Ainda hoje não sei por que contra o FC Porto o Sporting não conseguia jogar como fazia contra os outros. Não jogávamos bem contra o FC Porto, não sei porquê, ainda hoje não sei. Será que é porque tinham o Pinto da Costa? Não sei, pode ser? Mas não jogávamos bem no campo contra eles, não conseguíamos fazer o nosso jogo", finalizou.
Leia Também: De capitão para capitão. Coates e Anderson Polga em conversa imperdível