Powered bySolverde
Disclaimer

Morato não pensa na saída do Benfica: "O meu futuro é aqui"

Defesa-central brasileiro fez a projeção do duelo frente ao Internazionale, a contar para a Liga dos Campeões.

FBL-EUR-C1-BENFICA-PRESSER

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/11/2023 16:21 ‧ 28/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Morato foi o jogador escolhido pelo Benfica para fazer, no decorrer da tarde desta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo na Luz contra o Inter, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar do apuramento para os oitavos de final da prova já não ser possível, o defesa-central brasileiro garantiu que a equipa vai entrar em campo para alcançar os primeiros três pontos nesta fase de grupos.

"Esperamos sempre um jogo difícil, num campeonato difícil. Sabemos que a equipa deles não muda muito, mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo. É claro que temos de ganhar, jogamos sempre para ganhar, e amanhã não será diferente. É mais um jogo, não muda nada nisto ou naquilo. É um jogo importante e vamos entrar para ganhar", começou por dizer Morato.

Questionado sobre a hipótese de ter saído do Benfica no último mercado de verão, Morato rejeitou falar do assunto e garantiu estar focado no clube da Luz.

"Não estou a pensar nisso, agora. O meu futuro é aqui, estou focado aqui, principalmente, no jogo de amanhã", frisou o canarinho.

Nos últimos jogos, Morato tem atuado no lado esquerdo da defesa encarnada. Confrontado com o assunto, o brasileiro assumiu que se sente tranquilo a jogar nessa posição.

"É uma posição diferente da minha, óbvia. É mais a questão de me adaptar. Estou preparado e disposto. Seja qual foi a posição em que o mister me colocar, vou estar sempre disposto a ajudar o Benfica", atirou o ex-São Paulo.

"Sabemos que, pelo menos no nosso campeonato, ficamos na maior parte dos jogos com a bola. Passámos mais tempo no ataque. Se jogar ali, tenho de me adaptar ao que ele me pede, ao treino, ao 'feeling' de atacar melhor por ali. Não fazia muito isso. Agora, se tiver de fazer, vou tentar fazer da melhor forma possível", finalizou.

Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto no onze do ano da MLS... mas nada de Messi

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Francisca Cerqueira Gomes

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas