Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Al Hilal apura-se na Champions asiática. Jesus junta-se a CR7 e companhia

Conjunto saudita falhou duas grandes penalidades, mas acabou por sorrir no Usbequistão ao derrotar o Navbahor Namangan, rival direto na luta pela liderança do grupo.

Al Hilal apura-se na Champions asiática. Jesus junta-se a CR7 e companhia
Notícias ao Minuto

17:59 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Champions Asiática

O Al Hilal garantiu o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões da Ásia, esta terça-feira, ao triunfar no reduto do Navbahor Namangan (0-1), no Usbequistão. Dessa forma, Jorge Jesus e Rúben Neves juntam-se aos portugueses Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, uma vez que o Al Nassr também garantiu a liderança do grupo esta segunda-feira., tudo isto antes do duelo entre as duas equipas, esta sexta-feira, no campeonato da Arábia Saudita.

Num jogo marcado por duas grandes penalidades assinaladas com recurso ao VAR, a primeira surgiu logo nos instantes iniciais, mas Salem Al Dawsari acabou por atirar ao lado, aos 11 minutos, seguindo-se várias oportunidades por parte dos sauditas em chegar ao golo.

A segunda parte foi mais 'tremida' para as ambições de Jorge Jesus na competição (sem Rúben Neves na ficha de jogo), mas a verdade é que foi nesse período que o assunto ficou resolvido.

Aos 68 minutos, o Al Hilal beneficiou de nova grande penalidade por mão na bola, com alerta do VAR. Salem Al Dawsari voltou a vacilar ao permitir a defesa de Yusupov, mas Malcom apareceu no sítio certo para a recarga, festejando o primeiro do encontro.

Pouco depois, o melhor jogador da Ásia - eleito pela Confederação Asiática de Futebol - acabaria por se redimir dos dois penáltis falhados, aplicando uma 'chapelada' de longe naquele que seria o 0-2 final aos 85 minutos. O jogo não acabaria sem antes Yuldashev, da equipa da casa, receber ordem de expulsão, aos 90+8'.

Desta forma, o Al Hilal garante a liderança do grupo D, com 13 pontos, mais três do que o emblema do Usbequistão que procura agora o apuramento por via dos melhores segundos classificados da fase de grupos da competição asiática.

Onzes

Navbahor Namangan: Yusupov, Milovic, Ivanovic, Golban, Yuldashev, Urunov, Dokic, Ismoilov, Boltaboev, Iskanderov e Tabatadze.

Al Hilal: Bono, Alburayk, Koulibaly, Albulayhi, Saud, Kanno, Milinkovic-Savic, Salem, Alqahtani, Alhamdan e Shehri.

Antevisão

O Al Hilal entra para a penúltima jornada do grupo D da Liga dos Campeões da Ásia, esta terça-feira, com possibilidades de garantir a liderança e consequente passagem no reduto do Navbahor Namangan, que conta com o mesmo objetivo.

Após o empate entre os líderes no arranque da competição, um triunfo deixará a equipa vencedora com uma vaga garantida nos 'oitavos', enquanto o conjunto derrotado ficará à espera de perceber como terminam os restantes segundos classificados.

Perante tal cenário, uma possível igualdade no jogo desta terça-feira, no Usbequistão, adia todas as decisões para a última ronda.

O jogo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Jesus e as decisões na Champions asiática: "Jogamos a cada dois dias..."

Leia Também: Jesus iguala dado histórico. Al Hilal aplica 'chapa 9' e afasta-se de CR7

Leia Também: Cristiano Ronaldo perde prémio saudita para 'estrela' de Jorge Jesus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório