Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Al Nassr apura-se na Champions asiática. CR7 não marca, mas dá que falar

Cristiano Ronaldo viu um penálti ser assinalado a seu favor, mas rapidamente confessou ao árbitro que não existiu falta, num duelo em que a turma de Luís Castro - em inferioridade numérica - viria a empatar... e a festejar. CR7 saiu lesionado, diretamente para o balneário.

Al Nassr apura-se na Champions asiática. CR7 não marca, mas dá que falar
Notícias ao Minuto

19:58 - 27/11/23 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr não foi além de um empate (0-0) frente ao Persepolis, esta segunda-feira, mas acabou por confirmar o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões asiática, num jogo que ficou marcado por um gesto humilde por parte de Cristiano Ronaldo, algo que promete dar que falar.

A partida referente à penúltima ronda don grupo E mal tinha começado e já o árbitro tinha assinalado uma grande penalidade, por falta sobre Cristiano Ronaldo, mas o avançado português não hesitou em levantar-se para se dirigir ao árbitro, enquanto confessava que não havia motivo para falta. O VAR interveio, as imagens foram analisadas e a decisão acabou por ser exemplarmente revertida, suscitando muitos aplausos nas bancadas.

Pouco depois, o Al Nassr sofreu um revés na missão de alcançar a nona vitória seguida, com a expulsão de Lajami aos 17 minutos, devido a um 'pisão' sobre o adversário, apesar dos protestos da equipa em torno do lance que ditaria a inferioridade numérica no encontro até ao apito final.

Praticamente a abrir o segundo tempo, Lajami ainda festejou um golo pelos iranianos, aos 52 minutos, mas viu o árbitro assistente levantar a bandeirola, devido a um fora de jogo.

Apesar de ter menos um elemento em campo, o Al Nassr ameaçou o golo e a verdade é que Otávio e Cristiano Ronaldo ainda ameaçaram mexer com o marcador, embora o avançado madeirense tenha acabado por ser substituído por Maran, aos 78 minutos - saindo diretamente para o balnéario com dores no pescoço.

Com este resultado, o Al Nassr quebrou a série de oito vitórias consecutivas e também a de quatro triunfos na competição em quatro jogos, passando a somar 13 pontos, mas fez o suficiente para que Luís Castro festejasse o apuramento para os 'oitavos' da Champions asiática. Já o Persepolis é segundo, com oito pontos.

Momento do jogo: A grande penalidade assinalada a favor de Cristiano Ronaldo, ainda dentro dos primeiros minutos, poderia ter influenciado o resultado final, não fosse a rápida intervenção do avançado português em admitir que não existia lugar a falta dentro da grande área do adversário.

[Notícia atualizada às 20h05]

Leia Também: Cristiano Ronaldo despertou as atenções com 'cueca' a colega do Al Nassr

Onzes

Al Nassr:

Persepolis:

Antevisão

O Al Nassr disputa aos 'oitavos' da Liga dos Campeões da Ásia, esta segunda-feira, ao receber o Persepolis, sabendo que um empate bastará para garantir a liderança do grupo E.

Sem perder há mais de três meses, a equipa orientada por Luís Castro - onde jogam os portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio - tem trilhado um percurso sorridente na Arábia Saudita, sendo que, na Champions asiática, leva quatro vitórias em quatro jogos.

Já o emblema do Irão encontra-se a viver uma fase instável de resultados e chega a solo saudita a cinco pontos do Al Nassr, quando estão apenas seis em disputa. Apenas um triunfo manterá o Persepolis na corrida pela liderança à entrada para a última ronda.

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'corre' por mais um prémio na Arábia Saudita

Leia Também: Após 'bicicleta', Garnacho 'compara-se' ao ídolo... Cristiano Ronaldo

Leia Também: Bruno Fernandes 'pica' Garnacho com Cristiano Ronaldo: "Anda a ver..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório