Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

'La Joya' foi o talismã de Mourinho. AS Roma sobe na tabela

Os homens de José Mourinho asseguraram a sexta vitória no campeonato.

'La Joya' foi o talismã de Mourinho. AS Roma sobe na tabela
Notícias ao Minuto

18:56 - 26/11/23 por David Silva

Desporto Serie A

A AS Roma agarrou uma oportunidade de fazer um 'assalto' aos lugares europeus da tabela da Serie A e subiu ao quinto posto, que dá acesso à Liga Europa. Os homens de Mourinho venceram a Udinese com um homem em destaque - Paulo 'La Joya' Dybala. 

Num duelo entre duas equipas que não têm deslumbrado nas suas carreiras na Serie A, se bem que a Udinese estava em pior forma, a AS Roma apresentou-se com Rui Patrício na baliza e sem Renato Sanches na ficha de jogo.

A formação da casa assumiu as despesas da posse de bola e, durante a primeira parte, ambas as equipas tiveram dificuldades em criar ocasiões de golo. A AS Roma chegou ao golo de bola parada, com um livre lateral marcado por Paulo Dybala. No final da trajetória da bola estava a cabeça de Gianluca Mancini, mais alto que toda a gente, a cabecear para dentro da baliza. 

As equipas encaixaram-se e o intervalo fez bem à Udinese, que veio mais atrevida do descanso. A formação visitante chegou ao golo também num cabeceamento, desta feita do francês Florin Thauvin, também ao segundo poste. Rui Patrício nada podia fazer. 

Quando a expressão dos adeptos romanos já se endurecia, Paulo Dybala surgiu, aos 82 minutos, para resolver o jogo. Beneficiou de um grande passe em abertura e disparou na cara de Silvestri. O egípcio El Sharaawy entrou na partida e ainda fez o gosto ao pé, num contra-ataque rápido, com um grande remate cruzado. 

Assim, com este 3-1, a AS Roma encontra-se em quinto lugar, com 21 pontos, menos três do que o quarto classificado, o Napoli. A Udinese, de João Ferreira, aproxima-se do fundo da tabela, no 16.º de 20 lugares. 

Onzes

AS Roma: Patrício, Mancini, Llorente, N'Dicka, Karsdorp, Cristante, Paredes, Bove, Spinazzola, Dybala, Lukaku.

Udinese: Silvestri, João Ferreira, Bijol, Nehuen Perez, Ebosele, Samardzic, Walace, Payero, Zemura, Thauvin, Success.

Antevisão

A Udinese, emblema do norte de Itália, desloca-se até ao Estádio Olímpico para defrontar a AS Roma, clube orientado por José Mourinho, a partir das 17 horas. Trata-se de uma partida que conta para a 13.ª jornada da Serie A.

Com uma vitória, a AS Roma pode subir dois lugares na tabela e 'colar-se' aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, que, no caso da Liga italiana, começam a partir do quarto classificado. Para isso, Mourinho e Rui Patrício têm de ultrapassar a Udinese, que diga-se de passagem, tem estado aquém das expetativas. Raramente marcam mais de dois golos numa partida (mas também não sofrem muitos.

Acompanhe todas as emoções deste jogo de Serie A, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho não quer Renato Sanches nem no banco: "Pensam que sou estúpido"

Leia Também: E agora? Donos da AS Roma deixam Mourinho 'pendurado'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório