Tarde de emoções na Bundesliga, a principal liga alemã. Vários jogos importantes para o topo da tabela classsificativa foram disputados ao mesmo tempo, com destaque para o líder Bayer Leverkusen, que não facilitou e venceu o Werder Bremen por 3-0.
Os farmacêuticos reclamaram a liderança na Liga após algumas horas com o Bayern Munique em primeiro lugar. Um dos marcadores foi Alejandro Grimaldo, de bola corrida, que continua a mostrar-se em excelente forma nesta temporada, com sete golos marcados.
O Union Berlin, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, agravou a crise e está há 15 jogos sem vencer. Um registo horrível daquele que é neste momento o último classificado da Bundesliga, depois de um empate caseiro, por 1-1, com o Augsburgo.
Em Dortmund, realizou-se talvez o jogo mais entretido da jornada. O Borussia esteve a perder durante a primeira meia-hora, diante do Monchengladbach, com golos de Reitz e Kone. O emblema da casa teve uma rápida reação e marcou três golos em quinze minutos (Sabitzer, Fullkrug e Bynoe-Gittins), ainda antes do final da primeira parte. Malen fez o 4-2 final aos 90+7'.
Nota ainda para a derrota do Leipzig no reduto do Wolfsburgo, e o empate do Friburgo diante do Darmstadt. Mais tarde, joga-se o Frankfurt-Estugarda.
Leia Também: Lothar Matthäus arrasa seleção alemã e faz menção a... Grimaldo