Paul Robinson, antigo guarda-redes que representou clubes como Tottenham, Burnley ou Leeds United, aplaudiu, esta sexta-feira, a decisão da Premier League em aplicar uma dedução de dez pontos ao Everton, devido a irregularidades financeiros.
No entanto, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider, o ex-internacional inglês avisou que há muitos outros clubes que devem ser igualmente sancionados: "Penso que, agora, isto é importante. Tem de haver continuidade. Se apenas o Everton for castigado, é porque foram utilizados apenas como um exemplo duro".
"isto devia ser o início de um precedente, que decide os procedimentos, daqui para a frente. Estes castigos têm de ser levados em frente, independentemente da dimensão ou do poderio financeiro do clube", prosseguiu.
"De repente, a Premier League pode olhar para o castigo do Everton e decidir que, se lhes tiraram dez pontos, podemos vê-los a tirar 50, 60 ou 70 ao Manchester City, na mesma base. O castigo ao Everton tem de ser ajustado a esse nível", completou.
Leia Também: Sete jogadores podem sair do Everton após 'derrocada' de pontos