Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 27º

"O FC Porto é um alvo a abater para grande parte do país"

Pinto da Costa sublinha que "ganhar títulos" continua a ser a sua "grande prioridade".

"O FC Porto é um alvo a abater para grande parte do país"
Notícias ao Minuto

06:33 - 24/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa fez uso da mais recente edição da revista Dragões para denunciar aquilo que considera ser um 'ataque' da "comunicação social de Lisboa" ao FC Porto, fruto das mais recentes polémicas.

"Em 41 anos como presidente do FC Porto, nunca hesitei no momento de escolher a grande prioridade das minhas direções: ganhar títulos. Há muitos aspetos de que me orgulho na evolução do clube ao longo destas décadas. O número de adeptos cresceu muito em todas as regiões de Portugal e no estrangeiro", começou por escrever.

"Foram construídas infraestruturas fantásticas como o Estádio do Dragão, o Dragão Arena e o Museu FC Porto. Milhares de pessoas beneficiaram de ações de cariz social. Tudo isso é importante e motivo de satisfação para os portistas, mas nada supera a felicidade que nos provoca a conquista de títulos. São eles a razão de existir do FC Porto", prosseguiu.

"Como sempre aconteceu, sabemos que os obstáculos são muitos, dentro e fora do campo, e não esquecemos que o FC Porto é um alvo a abater para grande parte do país e da sua comunicação social. Basta ver, por exemplo, como na imprensa de Lisboa até um portista como Miguel Sousa Tavares teve o desplante de escrever que os últimos 20 anos do nosso clube foram ruinosos, quando nesse período ganhámos uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Liga Europa, 11 campeonatos, sete Taças de Portugal, dez Supertaças e uma Taça da Liga. Quem não gostaria de ter 20 anos ruinosos como estes?", rematou.

Leia Também: "Villas-Boas é um incendiário e só ganhará na fragilidade de PdC"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório