Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

"Senti-me traído por Mancini. É uma ferida difícil de sarar"

Mancini decidiu abandonar inesperadamente o cargo de treinador da seleção italiana a 13 de agosto, pondo fim a um período de cinco anos no comando da azzurra.

"Senti-me traído por Mancini. É uma ferida difícil de sarar"
Notícias ao Minuto

23:46 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gabriele Gravina

O presidente da Federação italiana, Gabriele Gravina, explicou por que razão a Itália decidiu não se candidatar ao Campeonato do Mundo de 2030 com a Arábia Saudita e o Egito e manifestou a sua mágoa após a demissão de Roberto Mancini este verão.

Mancini decidiu abandonar inesperadamente o cargo de treinador da seleção italiana a 13 de agosto, pondo fim a um período de cinco anos no comando da seleção. A mudança foi uma surpresa para a federação italiana, que se viu obrigada a encontrar rapidamente um substituto em plena fase de qualificação para o Euro'2024.

A Itália acabou por contratar Luciano Spalletti, que tinha deixado o Napoli no início do verão, depois de ter conquistado um Scudetto histórico no clube. Até agora, Spalletti dirigiu seis jogos e garantiu a qualificação para o Campeonato da Europa do próximo verão.

Em declarações à TV2000, Gravina começou por falar da decisão da Federação italiana de não aderir à candidatura ao Campeonato do Mundo de 2030 com a Arábia Saudita e o Egito.

"No mundo do desporto, as questões morais são fundamentais. Falamos sempre de valores, tentamos demonstrar aos jovens como a imagem é fundamental, cultivando a paixão mas respeitando os grandes valores do desporto. Rejeitámos a proposta com convicção, apesar de estarmos conscientes da grande possibilidade de sucesso dessa combinação com Egipto e Arábia Saudita", frisou.

Depois, falou sobre a decisão de Mancini de se demitir da seleção italiana no verão, antes de aceitar o cargo na Arábia Saudita. "Não a nível desportivo, mas a nível humano, a escolha de Mancini foi uma desilusão. Senti-me traído num sentimento puro em relação ao Roberto, que sempre considerei um amigo. Para além dos interesses da sua escolha técnica, para mim foi uma ferida que tenho dificuldade em sarar.", rematou.

Leia Também: 'Arma' de Jesus no Al Hilal deixa Mancini de olho no Mundial'2026

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório