Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Confira todos os jogos em destaque.

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana
Notícias ao Minuto

06:38 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto BetClic

O futebol das seleções já lá vai e está de volta a realidade dos clubes, que precisam de 'correr' para acertar os respetivos calendários. Quer isso dizer que não vão faltar jogos para ver... e apostar. Com isso em mente, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe as seis partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.

Betclic

 

Liga dos Campeões: Barcelona-FC Porto (28 de novembro, 20:00 horas) 

A terça-feira contará com uma sempre entusiasmante visita do FC Porto a Barcelona, para novo duelo da Liga dos Campeões. Os dragões ainda não 'engoliram' a derrota no Estádio do Dragão e pretendem surpreender João Félix, João Cancelo e companhia. 

Ainda assim, vale a pena recordar que apenas por uma vez o FC Porto conseguiu derrotar o Barcelona estando na condição de visitante. E essa vitória remonta a... 1972. 

Uma vitória do Barcelona paga 1,36, um empate 4,12 e um triunfo do FC Porto 4,80. Qual o seu palpite? 

VER MAIS. 

Liga dos Campeões: AC Milan-Borussia Dortmund (28 de novembro, 20:00 horas) 

Igualmente interessante será acompanhar a partida entre AC Milan e Borussia Dortmund em San Siro. O grupo F desta Liga dos Campeões tem todos os cenários em aberto, mas vão sendo os alemães quem vão estando na liderança. No entanto, Rafael Leão e companhia não querem deixar fugir o comboio dos oitavos de final da prova e prometem fazer de tudo para... vencer.

Olhando para o curto histórico de confrontos, é possível verificar que apenas por três vezes o Dortmund visitou o AC Milan, tendo perdido dois jogos e arrebatando uma vitória. Curiosamente, esse triunfo aconteceu na última vez em San Siro e já lá vão... 20 anos. 

Qual o desfecho desta vez? Uma vitória do AC Milan vale 1,82, ao passo que um empate tem uma odd de 3,23. Se acredita no triunfo do Dortmund, a odd é de 3,00. 

VER MAIS. 

Liga dos Campeões: Benfica-Inter (29 de novembro, 20:00 horas) 

Na quarta-feira será a vez de o Benfica entrar em ação na Liga dos Campeões pela penúltima vez... nesta edição. As águias já não têm hipóteses matemáticas de seguirem em frente na prova, por conta dos zero pontos acumulados ao cabo de quarto jornadas, e limitam-se agora a tentar ficar no terceiro lugar do grupo D, que garante o acesso à Liga Europa. 

No entanto, do outro lado está um Inter que já sabe o que é ganhar na Luz, por conta da temporada transata, e que não pretende baixar a guarda, uma vez que está em igualdade pontual com a Real Sociedad no primeiro lugar. 

As odds espelham bem o equilíbrio que se espera neste duelo: uma vitória do Benfica paga 2,28, um empate 3,07 e um triunfo do Inter 2,33. 

VER MAIS. 

Liga dos Campeões: Real Madrid-Napoli (29 de novembro, 20:00 horas) 

Também na quarta-feira haverá lugar a um duelo entre dois históricos do futebol mundial no Santiago Bernabéu. O Real Madrid recebe o Napoli de olhos postos nos 'oitavos' da Champions, naquele que será apenas o sexto embate entre dois clubes. 

Curiosamente, ou não, o Napoli nunca conseguiu saborear o doce sabor da vitória frente aos merengues, contabilizando um saldo negativo de quatro derrotas e um empate (em 1987!). 

Teremos surpresa na capital espanhola? Ou a tendência confirma-se? Um triunfo merengue vale 1,62, ao passo que uma vitória do campeão italiana tem uma odd de 3,48. Por seu turno, o empate paga 3,53. 

Liga Europa: Atalanta-Sporting (30 de novembro, 17h45 horas) 

O Sporting viaja até Itália na quinta-feira para medir forças com a Atalanta em Bérgamo. Ora, os leões de Rúben Amorim encontram-se, neste momento, no segundo lugar no grupo D e precisam de pontuar para continuar a lutar pelo acesso à fase seguinte da segunda maior prova de clubes da UEFA.

No último duelo entre estas duas equipas, em Alvalade, o Sporting acabou derrotado (1-2) e procura agora 'vingar-se' em solo italiano, tentando, também, impedir a fuga da Atalanta na liderança.

Um triunfo dos italianos vale 1,99, um empate paga 3,45, ao passo que uma vitória dos leões tem uma odd de 2,97. 

VER MAIS. 

I Liga: Famalicão-FC Porto (2 de dezembro, 18:00 horas) 

Também a I Liga regressa esta semana, arrancando na sexta-feira, mas com o FC Porto a ser o primeiro dos 'três grandes' a entrar em ação, e logo com uma sempre difícil deslocação a Famalicão. 

No entanto, vale recordar que os dragões venceram oito últimos jogos frente aos famalicenses e já não perde no Estádio Municipal de Famalicão desde... junho de 2020. 

Temos inversão da tendência dos últimos três anos? Uma vitória do Famalicão paga 4,05, ao passo que o empate vale 3,60. Se vai apostar no triunfo do FC Porto, saiba que a odd é de 1,46. 

VER MAIS. 

É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório