Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Pepe homenageado: "A minha carreira está próxima de terminar, mas..."

Capitão do FC Porto confessou estar feliz pelo estatuto de jogador mais velho a marcar um golo na Liga dos Campeões.

Pepe homenageado: "A minha carreira está próxima de terminar, mas..."
Notícias ao Minuto

20:13 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Quinas de Ouro

Já depois das homenagens a Rúben Dias e Bernardo Silva, Pepe subiu a palco na cerimónia das Quinas de Ouro, esta segunda-feira, num modo "nervoso", mas sem medos em falar da sua longa carreira de futebolista e ainda deixar um recado aos mais jovens.

"Estou nervoso... Tenho 40 anos, mas estou nervoso. Um pouco o que o Bernardo [Silva] e o Rúben [Dias] disseram, que sejam felizes, intensos a viver o sonho. Quando sonhamos e fazemos por alcançar esse sonho, ele torna-se mais fácil na nossa vida. Lutem por isso, sejam felizes e, com certeza, ele vai aparecer e fazer cada um de vocês muito felizes", começou por dizer.

"Não me passava pela cabeça chegar tão longe e ter tantos jogos na Champions. A minha carreira está mais próxima de terminar, mas lembro-me sempre do primeiro dia. Todos sonhamos em ser médicos, futebolistas, jornalistas. É aí que vou buscar a minha superação. Sou feliz por jogar futebol. A formação é muito importante, é onde começamos a criar raízes. Mesmo dentro de campo, tenho isso muito presente. Fui trabalhando para poder conseguir o que consegui até hoje, mas sempre voltando ao primeiro dia", acrescentou de seguida.

"É um sonho de todos os jogadores poderem representar o país e poder jogar a Champions. Tive a oportunidade de já ter ganho essa competição. É muito importante para nós e, falando de mim, ganhar um título por Portugal foi o auge da minha carreira, porque em 2016 e em 2019, na Liga das Nações. Mas 2016 foi algo que me marcou. Ver tanta gente à nossa espera foi espetacular", completou.

Leia Também: Pepe 'desenhou' top10 com mais jogos no Dragão e este foi o resultado

Leia Também: Pepe recorda golo de Kelvin no FC Porto-Benfica: "Vi pela TV e arrepia"

Leia Também: Bernardo Silva aponta Rui Costa como inspiração no Benfica: "Não escondi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório