Um italiano apurou-se para a final das ATP Finals, em Turim. Trata-se de Jannik Sinner, jovem que bateu Daniil Medveded na tarde deste sábado. Jannik superou o russo pela terceira vez consecutiva num mês e meio: terminou 6-3, 6-7, 6-1.
Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic vão enfrentar Sinner na final de Turim. Depois de seis derrotas consecutivas, eis que surgem três vitórias para Sinner, todas de elevada importância. Esta última valeu a Jannik o sonho de se tornar campeão das Atp Finals. aos 22 anos.
Depois do encontro, Sinner agradeceu o apoio dos adeptos: "Foi um jogo muito, muito difícil, ele começou muito bem, jogou melhor que eu, mas de alguma forma consegu fazer um break e depois senti-me muito melhor. Desde que cheguei aqui senti um calor e uma energia incrível, a energia que a bancada me deu foi uma loucura, muito obrigado a todos", disse.
Sinner explicou ainda a sua estratégia: "Tentei, no terceiro set, começar mais agressivo, ele bateu mais forte e é bastante rápido, foi muito difícil jogar contra o Daniil. Mas encontrei a solução certa, estou feliz com esta atuação. Vamos ver como vai ser amanhã."
Leia Também: Mariah Carey revela que "não tem ténis". "Uso chinelos"
Leia Também: Medvedev vence Zverev (mais uma vez) e chega às semifinais das ATP Finals