Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Assobios em Alvalade? Gostaria que houvesse um ambiente de festa"

O selecionador fez a antevisão ao jogo com a Islândia.

"Assobios em Alvalade? Gostaria que houvesse um ambiente de festa"
Notícias ao Minuto

20:25 - 18/11/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Roberto Martinez

O selecionador nacional de futebol, Roberto Martínez, fez a antevisão à partida com a Islândia, que decorre neste domingo, juntamente com Bruno Fernandes. Trata-se do último jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. O jogo será disputado no Estádio José Alvalade.

Na conferência de imprensa, o selecionador nacional rejeitou a possibilidade de haver assobios em Alvalade para certos jogadores, tal como no passado. "O último jogo [no Estádio do Dragão] foi um jogo com ambiente espetacular. De seleção. A rivalidade dos clubes faz-nos melhores, mas quando joga a seleção... Não acho que amanhã tenhamos problemas nesse sentido. Gostaria de ter um ambiente de festa, seria espetacular. O apuramento, da forma como o fizemos, merece isso, mais nenhuma possibilidade", disse o espanhol.

Roberto Martínez revelou também que Diogo Costa será o dono da baliza contra a Islândia: "É muito importante ter guarda-redes que treinem ao máximo nível, que tenham boa relação e muito respeito. Temos três guarda-redes de um altíssimo nível. Achava que era importante para o José Sá estar no relvado, mostrar que não está parado, que está na seleção porque tem um alto nível. Jogar contra o Liechtenstein e ter uma situação para mostrar que está preparado foi fantástico. O Rui Patrício jogou a muito bom nível nos primeiros dois jogos. O Diogo Costa voltará à baliza, amanhã."

O selecionador nacional adiantou ainda que Raphael Guerreiro ainda não está apto para jogar noventa minutos, mas pretende lançá-lo no jogo. Há uma ambição especial diante da Islândia, neste domingo: acabar o grupo só com vitórias. 

"O primeiro objetivo é importante. Acabar só com vitórias. É importante, histórico. Jogar contra o Liechtenstein foi uma oportunidade para ter uma ligação, disciplina tática com muitos jogadores de ataque. É o mais difícil que há. Pode ser que, durante o Europeu, haja situações em dez ou quinze minutos em que seja preciso isso. Gostei muito da atitude dos jogadores. Amanhã, o jogo vai ser diferente. A Islândia é uma equipa muito objetiva, que controla o jogo direto. Será um jogo que precisa de novas valências no relvado, vamos tomar decisões depois do último treino de hoje para termos jogadores frescos."

Às 20 horas, houve treino aberto da seleção nacional na Cidade do Futebol, com 15 minutos abertos à comunicação social. Recorde-se que a Equipa das Quinas já está apurada para o Europeu'2024, que se realizará na Alemanha. 

Acompanhe a conferência de imprensa, em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Age Hareide considera Portugal "uma das melhores equipas na Europa"

Leia Também: Portugal aplica 'chapa 6' e segue para nova fase no acesso ao Euro sub-17

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório